Domingo, 20 de Junho de 2021 07:50
(35)9 9728-9913
Esportes Champions League

Por que o Chelsea pode ajudar Mbappé a ser eleito o melhor do mundo?

O Portal de Notícias que está onde os fatos acontece.

29/05/2021 10h00
105
Por: Matheus Barbosa Fonte: Uol
Foto: Ilustrativa
Foto: Ilustrativa

Kylian Mbappé não vai participar da decisão da Liga dos Campeões da Europa. Mas o resultado da partida disputada amanhã no estádio do Dragão pode ser determinante para sua história na temporada 2020/21 do futebol mundial. Caso o Chelsea derrote o Manchester City e fique com o título, o jovem atacante francês de 22 anos tem tudo para se transformar no favorito dos prêmios de melhor jogador do planeta que serão distribuídos neste ano.

Apesar de ter sido eliminado com o Paris Saint-Germain nas semifinais da Champions, o camisa 7 foi um dos principais destaques individuais da fase final do torneio interclubes mais badalado do planeta. Vice-artilheiro da competição, com oito gols, Mbappé marcou seis vezes nos playoffs continentais desta temporada. Foram quatro gols contra o Barcelona, nas oitavas de final, e mais dois ante o Bayern de Munique, nas quartas. Mesmo sem ter vencido a Champions e apesar do fracasso do PSG também no Campeonato Francês, essas atuações podem ser suficientes para fazer do atacante o homem a ser batido na Bola de Ouro e no The Best, principalmente se o Chelsea for campeão europeu.

Isso porque a equipe londrina não tem nenhum jogador que despontou como candidato real a vencer essas premiações individuais. O time dirigido pelo alemão Thomas Tuchel é reconhecido mais pelo trabalho coletivo do que pelo brilhou de um ou outro integrante do seu elenco. Já o City conta com esse cara, Kevin De Bruyne, o grande articulador dentro de campo das ideias existentes na cabeça de Pep Guardiola. Se o troféu da Champions for para Manchester, será difícil não considerar o meia belga como a mais forte opção para ser eleita como melhor do mundo. A vitória de KDB só não será uma barbada, como também não será a de Mbappé se o Chelsea for campeão, porque a briga pelo prêmio desta vez não terminará com a Liga dos Campeões e se estenderá para a Eurocopa. Dependendo do que acontecer no torneio continental de seleções, novos nomes podem ser adicionados ou retirados da lista de quem pode ser agraciado com o posto de craque máximo do planeta na temporada. Mas, pelo menos entre os finalistas da eleição da Fifa e das opções consideradas pela Bola de Ouro, Mbappé deve estar.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.