Domingo, 20 de Junho de 2021 05:57
(35)9 9728-9913
Esportes Seleção Brasileira

Tite celebra retorno da Seleção Brasileira aos treinos na Granja Comary

O Portal de Notícias que está onde os fatos acontece.

29/05/2021 09h30
166
Por: Matheus Barbosa Fonte: CBF
Lucas Figueiredo/CBF
Lucas Figueiredo/CBF

Desde novembro de 2020, o técnico Tite não comandava uma treinamento da Seleção Brasileira em campo. Nesta sexta-feira (28), o professor pôde matar a saudade no gramado da Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

Os jogadores fizeram a primeira atividade com bola nesta Data FIFA, dando início à preparação para os jogos contra Equador e Paraguai. Em entrevista à CBF TV, Tite falou sobre o retorno ao trabalho depois de quase seis meses longe dos gramados.

"É desafiador. É um longo tempo. As circunstâncias nos trouxeram dessa forma, nós termos a competência de fazer esse trabalho direcionado. Sabemos a importância do jogo contra o Equador, sabemos a preparação, desse momento de final de temporada dos atletas e fazer essa escala progressiva de trabalho para chegar bem para os jogos", comentou.

Mesmo sem reunir os atletas para períodos de treinamento há meses, a comissão técnica da Seleção Brasileira tem acompanhado o rendimento de cada jogador em seus clubes. Para o ambiente da Seleção, frisou Tite, o importante é conseguir aliar a competitividade, a alta performance com a felicidade por vestir a Amarelinha.

"Chega o final da temporada, tu atinge seus objetivos, tem a frustração de não conseguí-los, mas acima de tudo fazer um trabalho onde o jogador tenha o peso da responsabilidade da Seleção Brasileira, da história, da necessidade de desempenho e de resultado. E balançar isso com o prazer, com a alegria, com orgulho. Esse é o desafio diário. Dar uma pitadinha de um e de outro para que o trabalho saia bem feito", declarou.

A Seleção Brasileira volta a campo neste sábado (29) para mais um treinamento no campo da Granja Comary. A atividade está programada para a manhã, e terá transmissão ao vivo da CBF TV.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.