Domingo, 25 de Julho de 2021 23:12
(35)9 9728-9913
Minas Gerais Covid 19

São Tomé das Letras adota restrições para entrada de turistas e ocupação deve ser de 25% em hotéis

Novo decreto foi publicado pela prefeitura e vai adotar multas para quem descumprir as restrições.

11/06/2021 21h51 Atualizada há 1 mês
319
Por: Matheus Barbosa Fonte: G1 Sul de Minas
Reprodução/EPTV
Reprodução/EPTV

A Prefeitura de São Tomé das Letras adotou novas medidas para entrada de turistas na cidade. Por meio de decreto, a administração municipal decidiu impedir a entrada de turistas sem reservas. Estas restrições são válidas neste sábado (12) e domingo (13), além dos dias 19 e 20 de junho. O documento também impõe que a ocupação em hotéis e pousadas deve ser de 25%

Em relação à entrada de turistas, a prefeitura destaca, no decreto, que está proibida a visitação “day use” ou “city tour”, que são as de pessoas que chegam por um dia na cidade. A entrada de visitantes está autorizada apenas para quem tenha reservas em hotéis e pousadas.

Conforme o decreto, todas as reservas feitas nos estabelecimentos da cidade precisam ser lançadas em um aplicativo de controle da Secretaria Municipal de Turismo.

Os bares, lanchonetes e restaurantes possuem autorização para funcionar até as 21h. Após esse horário a comercialização de produtos só pode ser feita por delivery. O consumo de bebidas alcoólicas fora dos estabelecimentos e músicas em caixas de som estão proibidos.

As multas para quem descumprir os decretos, conforme a administração municipal, variam de R$ 200 em caso de infrações leves para até R$ 2.000 para infrações graves, como, por exemplo, comerciantes que organizarem ou promoverem festas.

 Aglomeração na Pirâmide

São Tomé das Letras registrou aglomeração de pessoas que foram à Pirâmide para ver o pôr do sol. O caso ocorreu no sábado (5).

Parte das pessoas utilizava máscaras, mas não havia respeito ao distanciamento social. Ainda de acordo com a prefeitura, os fiscais da Vigilância Sanitária estiveram no local e orientaram sobre o uso do equipamento de prevenção ao novo coronavírus.

 O fato ocorreu no mesmo dia em que a 2ª morte pela COVID-19 foi registrada na cidade. O óbito do homem de 46 anos foi divulgado no domingo (6). O paciente estava internado no Hospital São Sebastião, em Três Corações, desde o dia 24 de maio.

Conforme boletim divulgado pela prefeitura na quinta-feira (10), São Tomé das Letras contabiliza 225 contaminações pela Covid-19, sendo duas mortes em decorrência da doença na cidade.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.