Casa de Carnes Bom Pastor
Real Supermercado
Drogaria Líder Saúde
Empório VSN +
WI-FI na Praça

Prefeitura de Campo Belo em parceria com a Net Fácil, conclui projeto Wi-Fi na Praça

Participe enviando notícias para nosso whatsapp: (35)9 9728-9913

26/04/2019 16h32Atualizado há 4 semanas
Por: Redação
Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Campo Belo
736
Caption

O projeto Wi-Fi na Praça cumpre seu objetivo e finaliza sua implantação totalizando dez praças, garantindo à população o acesso gratuito à internet, através de parceria público-privada entre a Prefeitura e a empresa Net Fácil Telecom.

O Wi-Fi disponibilizado aumenta a oportunidade de acesso à rede e cumpre o objetivo principal, que é o de levar internet para todos e possibilitar o avanço da inclusão digital do município. 

O lançamento piloto aconteceu em dezembro, posteriormente houve a inauguração oficial do "Wi-Fi na Praça", se reunindo o prefeito Dr. Alisson de Assis Carvalho, acompanhado pelo Gestor de Tecnologia da Informação – TI da Prefeitura, Marcelo Reis, e os proprietários da empresa parceira, Net Fácil Telecom, Fábio Rogério e Reginaldo Baía, vereadores, secretários e assessores municipais.

De acordo com o prefeito o Wi-Fi disponibilizado aumenta a oportunidade de acesso à rede e tem como objetivo principal levar internet para todos e possibilitar o processo de inclusão digital do município.

“As praças de Wi-Fi público democratizam o acesso à informação tanto para a população jovem, que tem celulares, mas não tem recurso para pagar o serviço de internet e consultar diferentes fontes de estudo e informação, quanto para as faixas de mais idade que cada vez mais utilizam esse recurso para se relacionar com a família.

A inclusão digital para todos é uma forma de retornar diretamente para a população os recursos investidos na modernização da gestão em Campo Belo; o projeto de modernização "Wi-Fi na Praça” cumpre com um objetivo desta gestão de estruturar a administração pública", concluiu.

Caption

O projeto contemplou 10 praças:

.Praça Cônego Ulisses juntamente com Expedicionários;
.Praça Rui Barbosa;
.Praça Basileu Gambogi;
.Praça das Nações;
.Praça Cel. José Ferreira de Ázara;
.Praça Menotti D´Aurea;
.Praça do Museu;
.Praça São Benedito;
.Praça Abilio Neves;
.Praça Licerio Miguel.

Na Semana Santa foi registrado um pico com 3.800 acessos, no qual muitos fieis certamente aproveitaram inclusive para transmitir a encenação da Semana Santa ao Vivo, que tradicionalmente acontece a décadas no município ou se conectaram para outras finalidades.

Saiba como acessar o WI-FI:

https://www.campobelo.mg.gov.br/portal/servicos/74/WiFi-na-Pra%C3%A7a

  • Prefeitura de Campo Belo em parceria com a Net Fácil, conclui projeto Wi-Fi na Praça
  • Prefeitura de Campo Belo em parceria com a Net Fácil, conclui projeto Wi-Fi na Praça
  • Prefeitura de Campo Belo em parceria com a Net Fácil, conclui projeto Wi-Fi na Praça
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Campo BeloCampo Belo - MG A vila de Campo Belo foi elevada à categoria de cidade por meio da Lei Provincial 3.196 de 23 de setembro de 1884.[11]. Na divisão administrativa de 1911, o município contava com cinco distritos: Campo Belo, Cristais, Nossa Senhora das Candeias, Porto de Mendes e Santana do Jacaré. Desde a publicação da Lei Estadual 2.764, em 30 de dezembro de 1962, o município passou a ser constituído por dois distritos: Campo Belo e Porto dos Mendes.
Campo Belo - MG
Atualizado às 07h41
13°
Poucas nuvens Máxima: 26° - Mínima: 12°
13°

Sensação

4.5 km/h

Vento

74.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Empório VSN +
Municípios
BATATA & CIA PROMOÇÃO
Últimas notícias
Rendas e Tules
Mais lidas
Anúncio
Anúncio