Real Supermercado
Empório VSN +
LAVA JATO PITBULL
Prefeitura de Campo Belo
Drogaria Líder Saúde
Minas Gerais

Proibida venda de salgados, refrigerantes e doces em escolas particulares de MG

Participe enviando notícias para nosso whatsapp: (35)9 9728-9913

15/05/2019 08h54Atualizado há 2 meses
Por: Campo Belo em Foco
Fonte: Jornal de Lavras
216
PUBLICIDADE

Escolas particulares de Minas Gerais serão proibidas de terem refrigerantes, salgados e outros lanches populares a partir de junho, estão incluídos também achocolatados industrializados, balas, pirulitos, chicletes, biscoitos recheados, chocolates e muito mais.

A proibição começa a valer a partir do dia 24 de junho deste ano. As unidades de ensino já começaram a receber as orientações para o novo programa de alimentação saudável com mudança nos hábitos alimentares.

O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MG), a Secretaria de Estado de Saúde e o Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais (Sinep-MG) enviaram um comunicado às escolas privadas para informar que alguns alimentos, de altos teores de caloria não poderão mais ser comercializados no ambiente escolar.

Escolas com estrutura própria ou que mantêm contrato com cantinas e lanchonetes terceirizadas, assim como as que fazem uso de delivery devem atualizar os alimentos a serem disponibilizados aos alunos. Vendedores ambulantes também terão a comercialização desses produtos proibida.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários