Prefeitura de Campo Belo
Empório VSN +
Real Supermercado
SANTA CASA DE CAMPO BELO
ABC DA CONSTRUÇÃO
Drogaria Líder Saúde
LAVA JATO PITBULL
Minas Urgente

Bombeiros de sobreaviso para rompimento de barragem em Barão de Cocais

Militares de Governador Valadares foram orientados a manter equipamentos nos alojamentos e vestiários para uma saída rápida

17/05/2019 13h11
Por: Campo Belo em Foco
Fonte: O Tempo
PUBLICIDADE

Bombeiros lotados em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, estão de sobreaviso desde a quinta-feira (16) em caso de rompimento da barragem Sul Superior da mina Gongo Soco da Vale, em Barão de Cocais, na região Central de Minas Gerais.

Na mensagem enviada ao comando operacional e aos batalhões do município, o major Washington Goulart do nascimento, chefe da divisão operacional, explica que o alerta foi emitido considerando a movimentação anormal do talude da cava da mina.

Uma possível ruptura da estrutura, que tem deslocado cerca de quatro centímetros por dia, pode gerar vibração capaz de ocasionar o colapso da barragem.

PUBLICIDADE

Distantes pouco mais de cinco horas de Barão de Cocais, os militares foram orientados a manter a farda e todos os equipamentos em condições de uso nos alojamentos e vestiários caso seja necessário um deslocamento rápido.

A orientação é válida até que "a situação normalize", conforme descrito no documento.

Na mensagem, o major afirma que o alerta é principalmente importante para os militares que atuaram nas operações de resgate em Brumadinho.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários