Prefeitura de Campo Belo
LAVA JATO PITBULL
Real Supermercado
Empório VSN +
Drogaria Líder Saúde
Campo Belo/MG

Campo Belo tem 45 casos de dengue confirmados e 400 notificações por suspeita, confira!

População precisa agir no combate à dengue em sua casa para que nenhuma vida seja sacrificada.

23/05/2019 16h47
Por: Redação
Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Campo Belo
506
PUBLICIDADE

A Secretaria Municipal de Saúde tem realizado inúmeras ações para conscientizar a população da importância de cada cidadão combater a dengue em sua casa, cuidando da limpeza de seu quintal para evitar a proliferação do mosquito transmissor da doença.

Uma dessas ações são os arrastões de limpeza realizados constantemente pela equipe de Controle de Endemias nos bairros com índices de notificações, onde foram retirados dezenas de caminhões de entulhos dos quintais das residências.

Mesmo com a situação de alerta em Campo Belo, chegando a haver epidemia em cidades da região e o Estado de Minas em surto, muitos moradores continuam contribuindo com a proliferação da doença.

PUBLICIDADE

Atualmente Campo Belo tem 400 notificações de suspeita de dengue e 45 casos confirmados da doença.

No Estado de Minas - Em 2019, até o momento (dados atualizados dia 20/05), Minas Gerais registrou 289.500 casos prováveis (casos confirmados + suspeitos) de dengue. Em 2019, até o momento, foram confirmados 49 óbitos por dengue nos municípios de Arcos (1), Belo Horizonte (6), Betim (10), Contagem (2), Curvelo (1), Frutal (1), Ibirité (1), João Monlevade (1), João Pinheiro (4), Lagoa da Prata (1), Martinho Campos (1), Paracatu (1), Passos (1), Patos de Minas (1), Rio Paranaíba (1), São Gonçalo do Pará (1), São Gotardo (1), Uberaba (1), Uberlândia (9), Unaí (2), Vazante (2). São 97 óbitos em investigação para dengue. Vale ressaltar que os óbitos em questão foram notificados ao longo de 2019 e não são, necessariamente, óbitos recentes.

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais - SES-MG esclarece que um registro maior de casos é esperado para este período desde o início do ano (meses quentes e chuvosos) devido à sazonalidade da doença. Dessa forma, o estado está em situação de alerta para esse aumento no número de casos das doenças transmitidas pelo Aedes (dengue, Chikungunya e zika).

Clique aqui e veja os dados da Secretária de Saúde de Minas Gerais!

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Campo BeloCampo Belo - MG A vila de Campo Belo foi elevada à categoria de cidade por meio da Lei Provincial 3.196 de 23 de setembro de 1884.[11]. Na divisão administrativa de 1911, o município contava com cinco distritos: Campo Belo, Cristais, Nossa Senhora das Candeias, Porto de Mendes e Santana do Jacaré. Desde a publicação da Lei Estadual 2.764, em 30 de dezembro de 1962, o município passou a ser constituído por dois distritos: Campo Belo e Porto dos Mendes.
Campo Belo - MG
Atualizado às 00h50
13°
Poucas nuvens Máxima: 23° - Mínima: 10°
13°

Sensação

8.5 km/h

Vento

81.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
BANNER CASA DE CARNES AMÉRICA
Municípios
BATATA & CIA PROMOÇÃO
Últimas notícias
Rendas e Tules
Mais lidas
BANNER REAL
Anúncio