Real Supermercado
Drogaria Líder Saúde
Prefeitura de Campo Belo
LAVA JATO PITBULL
Empório VSN +
Mina Congo Soco

Movimentação de talude em Barão de Cocais sobe para 21cm nesta segunda-feira

Talude já movimenta 5cm a mais do que há três dias, quando foi registrado um deslocamento de 16cm.

27/05/2019 14h11
Por: Redação
257
O Tempo
O Tempo
PUBLICIDADE

A movimentação do talude norte da mina de Congo Soco, da Vale, em Barão de Cocais, na região Central de Minas, subiu para 21 centímetros por dia em alguns pontos isolados. A informação foi divulgada pela Agência Nacional de Mineração (ANM) na manhã desta segunda-feira, dia (27).

Nesse domingo (26), a movimentação era de 20 cm, enquanto no sábado (25) era de 19 cm, e na sexta-feira (24), de 16 cm. Os moradores de Barão de Cocais vivem uma grande apreensão por causa da possibilidade do rompimento da barragem.

A preocupação das autoridades é que o desabamento da estrutura, que dá sustentação à mina, gere uma vibração capaz de provocar a liquefação da barragem Sul Superior e, assim, levar ao rompimento da estrutura, localizada a 1,5 Km de distância.

Conforme informado na última segunda-feira (20) pelo secretário de Estado de Meio ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas, Germano Vieira, o risco de a barragem entrar em colapso em caso de queda do talude é de até 15%.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Campo Belo - MG
Atualizado às 00h10
13°
Poucas nuvens Máxima: 23° - Mínima: 10°
13°

Sensação

7.7 km/h

Vento

80.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
BANNER CASA DE CARNES AMÉRICA
Municípios
BATATA & CIA PROMOÇÃO
Últimas notícias
Rendas e Tules
Mais lidas
BANNER REAL
Anúncio