LAVA JATO PITBULL
Drogaria Líder Saúde
SANTA CASA DE CAMPO BELO
Real Supermercado
Prefeitura de Campo Belo
ABC DA CONSTRUÇÃO
Empório VSN +
Cristais/MG

Cristais é a cidade com maior incidência de casos prováveis de dengue no Sul de Minas

Em janeiro foram registrados dois (2) casos suspeitos em Cristais/MG, já em maio, o número chega aos 279 casos suspeitos no município.

30/05/2019 11h18
Por: Campo Belo em Foco
Fonte: EPTV/Sul de Minas
PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais divulgou números atualizados de casos de dengue e o número de incidências em Cristais/MG chamou a atenção, já que em relação ao início do ano, a cidade registra hoje um número bem maior do que naquele momento.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as possíveis causas são aquelas velhas histórias, lixo, água parada, falta de conscientização da população. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, Cristais não lidera em número de casos de dengues, já que passos ainda registra o maior número este ano.

A incidência de casos no município é muito grande, hoje com cerca 12.600 habitantes, Cristais/MG já registra 855 notificações de casos de dengue.

PUBLICIDADE

De acordo com a secretária de Saúde, Gésita Aparecida Generoso, o município realizou diversas campanhas de prevenção e combate ao mosquito transmissor, como mutirão, passeatas, inclusive aderindo a 4ª caminha com a EPTV, o dia D.

Ainda segundo a secretária, os agentes de endemias no município está sendo reforçado, os mutirões de limpeza continuam, com intuito de eliminar os possíveis focos.

Ela também informou que locais onde haviam grandes focos já foram eliminados, com o apoio da Secretaria de Obras, Secretaria de Educação, na parte educativa, juntamente com as crianças.

PUBLICIDADE

Hoje há 333 casos confirmados no município, e casos suspeitos que ainda estão sendo avaliados.

O trabalho da população é de extrema importância, visando que o maior combate aos focos começa dentro das residências, não deixando água parada, lixos acumulados, caixa de água destampada,garrafas, objetos que acumule água exposto.

Clique aqui e veja a reportagem completa realizada pela EPTV/Sul de Minas!

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
CristaisCristais - MG Fugindo à constante perseguição dos bandeirantes, os índios Cataguases se refugiaram nesta região, até que por volta de 1676, Lourenço Castanho Jacques, liquidou por completo aquela feroz tribo indígena. Certamente, a partir dessa época, teve início o desbravamento e povoação do território do município. A princípio os primeiros habitantes foram atraidos pelo cristal de rocha (quartzo hialino), que existia em abundância na região, sendo essa a origem do topônimo do município: CRISTAIS.
Anúncio
DISK E BEBA CONVENIÊNCIA
Blogs e colunas
VEREADOR MARCOS VINÍCIO
Últimas notícias
CACTOS REPRESENTAÇÕES
Mais lidas
Rendas e Tules
Anúncio