Uma massa de ar polar está avançando sobre o país e derrubando as temperaturas. Hoje ela chegou a Minas Gerais a atingiu em cheio o Sul de Minas. Na madrugada desta quarta-feira, dia 30, Monte Verde, distrito de Camanducaia, registrou a menor temperatura do ano no estado.
Segundo o Inmet, Monte Verde registrou temperatura negativa e durante a madrugada chegou a -2,7º e teve ocorrência de geada. Em Gonçalves a temperatura chegou a 0º. Outra localidade que também fez frio foi em Maria da Fé, que registrou temperatura positiva, mas muito baixa: 2,4º.
Na noite de hoje e madrugada de amanhã, quinta-feira, as temperaturas vão cair também em Campo Belo. Segundo a meteorologia, a temperatura mínima será de 6º e a máxima hoje, quarta-feira, será de 19º. Amanhã, quinta-feira, dia primeiro, a temperatura mínima ficará em 7º e a máxima chegará aos 20º.
Segundo o serviço meteorológico do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é que o frio vai continuar pelos próximos dias no Sul de Minas.