Empório VSN +
LAVA JATO PITBULL
Prefeitura de Campo Belo
Real Supermercado
Drogaria Líder Saúde
Boa Esperança/MG

Médico é preso suspeito de matar a tia com injeção letal dentro de hospital em Boa Esperança, MG

Mulher de 78 anos morreu após ser submetida a medicação que teria sido aplicada pelo médico.

13/06/2019 23h51
Por: Redação
Fonte: G1/Sul de Minas
3.658

PUBLICIDADE

Um médico foi preso nesta quinta-feira (13) em Boa Esperança (MG) suspeito de homicídio. Ele é suspeito de matar a própria tia com uma injeção dentro do hospital da cidade.

O médico Carlos Roberto Naves Moraes, de 72 anos, foi ouvido nesta quinta-feira (13). Ele negou o homicídio. Ele disse que acompanhava a saúde dela há muito tempo, que ela era alérgica a uma medicação e que os médicos que atenderam o caso podem ter aplicado por engano a medicação e causado a morte.

América Moscardini, de 78 anos, deu entrada no pronto-socorro com sintomas de edema pulmonar. Ela foi atendida e o quadro de saúde dela era estável. Segundo testemunhas, o médico pediu para ficar sozinho com a vítima. Ele teria tentado isso várias vezes e pouco tempo depois ela morreu. Os funcionários acharam isso estranho e chamaram a polícia.

PUBLICIDADE

A polícia apreendeu no banheiro do hospital cloreto de potássio e relaxante muscular. Esses medicamentos seriam letais e a polícia passou a tratar o médico como suspeito. Câmeras de segurança mostraram ele indo para a farmácia.

"Nós colhemos câmeras de segurança no hospital local e fica cabalmente demonstrado que ele adquire um desses remédios para aplicação na vítima. As imagens ainda estão sob a análise, mas mostram todo o percurso feito por ele da farmácia até o local onde a vítima estava internada", disse o delegado Alexandre Boaventura Diniz.

A polícia disse ainda que o médico não queria que fosse feita autópsia no corpo.

PUBLICIDADE

"Exatamente, a partir do momento em que ele soube que o corpo seria encaminhado para necrópsia pelo IML em Varginha, ele passou a falar no hospital que ele mesmo faria a declaração de óbito dela ou que ele mesmo faria a necrópsia, de modo que a gente imagina que ele acreditava que com isso ele conseguiria ocultar o crime que ele praticou", disse o delegado.

Além do médico, que está preso no presídio da cidade, outras seis testemunhas foram ouvidas nesta quinta-feira.

PUBLICIDADE

"A versão das testemunhas são todas unânimes no sentido da eutanásia. Inclusive na chegada da paciente no hospital, constou na ficha do Samu que ela não tinha nenhuma alergia", completou o delegado.

A delegacia ainda investiga se esse médico teria participado de outras mortes semelhantes a essa.

A Prefeitura de Boa Esperança, responsável pela administração da Santa Casa, disse que vai aguardar o laudo da necropsia para se manifestar. A prefeitura informou ainda que o médico foi afastado de todas as suas atividades.

  • Médico é preso suspeito de matar a tia com injeção letal dentro de hospital em Boa Esperança, MG
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Boa EsperançaBoa Esperança - MG Boa Esperança é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Localiza-se a uma latitude 21º05'24" sul e a uma longitude 45º33'57" oeste, estando a uma altitude de 775 metros. Sua população estimada em 2017 era de 40 530 habitantes, de acordo com a estimativa do IBGE.
Campo Belo - MG
Atualizado às 00h50
13°
Poucas nuvens Máxima: 23° - Mínima: 10°
13°

Sensação

8.5 km/h

Vento

81.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
BANNER CASA DE CARNES AMÉRICA
Municípios
BATATA & CIA PROMOÇÃO
Últimas notícias
Rendas e Tules
Mais lidas
BANNER REAL
Anúncio