Drogaria Líder Saúde
Empório VSN +
Avance
ABC das Construção
Real Supermercados
Santa casa - Campo Belo/MG
Pintacar
Smart Cell

Conheça 5 erros que podem danificar a bateria do seu celular

Participe do Portal de Notícias Campo Belo em Foco através do Whatsapp (35)9 9728-9913

26/06/2019 09h12
Por: Hudson Barbosa
Fonte: Smart Cell

PUBLICIDADE

Não são poucas as pessoas que utilizam seus celulares enquanto estão carregando sua bateria. Mas mexer em aparelhos eletrônicos enquanto eles estão sendo carregados pode trazer uma série de riscos, principalmente para os seus donos, devido a uma possível explosão ou descarga elétrica, e também para o próprio aparelho, diminuindo sua vida útil.

Por que é perigoso mexer no celular enquanto ele está sendo carregado?

De acordo com o professor de informática do Senac-RS Luiz Henrique Rauber Rodrigues, o superaquecimento do aparelho é o principal problema ao manuseá-lo durante o carregamento da bateria, especialmente em celulares com as opções de carga "rápida" ou "turbo", devido à grande quantidade de energia e volts utilizadas na ação.

— O celular está esquentando porque está carregando e daí você faz mais uma atividade que vai esquentar o celular. Isso pode causar uma explosão, seguramente. Sem falar que danifica a bateria. O ideal, quando está carregando o celular, é não mexer nele — explica o docente. 

Caso seja necessário o uso do equipamento para a realização de ligações, deve-se desconectar o carregador do celular e retomar a carga da bateria apenas após o fim da chamada. Não há problema em responder rapidamente uma mensagem de texto, por exemplo. Porém, não é indicado o uso constante durante o carregamento.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários