Avance
Empório VSN +
ABC das Construção
Santa casa - Campo Belo/MG
Real Supermercados
Prefeitura de Campo Belo
Pintacar
Drogaria Líder Saúde
APAC Campo Belo

APAC realiza Inauguração de ampliação das suas instalações

Participe do Portal de Notícias Campo Belo em Foco através do Whatsapp (35)9 9728-9913

28/06/2019 12h49
Por: Hudson Barbosa
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Assessoria de Comunicação da Prefeitura
PUBLICIDADE

O prefeito em exercício Adalberto Lopes participou na manhã desta quinta-feira, 27 de junho, da inauguração da ampliação do espaço físico da sede da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados - APAC de Campo Belo, com a presença de membros do Poder Judiciário, Ministério Público, Poder Legislativo e demais autoridades.

Estiveram presentes o juiz de direito da Vara Criminal Dr. Leonardo Guimarães Moreira, o juiz de direito da 1ª Vara Dr. Antônio Godinho e seu assessor Dr. Luiz Fernando de Oliveira Freitas, o defensor público Dr. Luís Gustavo Vitorino Alves, representante da OAB Dr. Santos Fiorini Netto, o promotor de Justiça de Execução Penal Dr. Rodrigo Fernandes Maggi, representando a Câmara Municipal o vereador Orlando Neves Bernardes da Silva. Também presente o delegado regional de Polícia Civil, Dr. Luciano Teixeira Moreira, o presidente da APAC Campo Belo Antônio de Carvalho Pimenta e o assessor de Assuntos Especiais e Estratégicos da Prefeitura, Rodrigo Bruno Santos.

PUBLICIDADE

Foram construídas quatro novas celas com capacidade para 24 presos, especialmente do regime fechado, podendo receber a partir de agora mais condenados de 1ª instância, expandindo o trabalho de recuperação.

“A ampliação do espaço físico representa a criação de novas oportunidades, no cumprimento da condenação de forma mais digna.

Além das vagas na APAC aliviarem o caos penitenciário, elas podem representar um número menor de prisões no futuro, já que os índices de reincidência da APAC são bem menores e eu parabenizo a todos os envolvidos, Poder Judiciário, Ministério Público e direção da APAC por esta realização e que aqueles que têm e tiverem a oportunidade de passar por este local saibam aproveitar a oportunidade de uma vida nova”, declarou o prefeito Adalberto Lopes.

Os índices de reincidência são entre 10% e 15% nas APACs, bem menor que os 70% do sistema prisional convencional.

  • APAC realiza Inauguração de ampliação das suas instalações
  • APAC realiza Inauguração de ampliação das suas instalações
  • APAC realiza Inauguração de ampliação das suas instalações
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Campo BeloCampo Belo - MG A vila de Campo Belo foi elevada à categoria de cidade por meio da Lei Provincial 3.196 de 23 de setembro de 1884.[11]. Na divisão administrativa de 1911, o município contava com cinco distritos: Campo Belo, Cristais, Nossa Senhora das Candeias, Porto de Mendes e Santana do Jacaré. Desde a publicação da Lei Estadual 2.764, em 30 de dezembro de 1962, o município passou a ser constituído por dois distritos: Campo Belo e Porto dos Mendes.
Anúncio
REGINALDO
Blogs e colunas
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio