Real Supermercados
Santa casa - Campo Belo/MG
Pintacar
ABC das Construção
Drogaria Líder Saúde
Empório VSN +
Avance
Prefeitura de Campo Belo
Previdência

Comissão Especial da Câmara aprova texto-base da reforma da Previdência

Participe do Portal de Notícias Campo Belo em Foco através do Whatsapp (35)9 9728-9913

04/07/2019 14h57
Por: Hudson Barbosa
Fonte: Correio Brasiliense
PUBLICIDADE

Após meses de discussão, o texto principal da PEC 6/2019, que trata da reforma da Previdência foi aprovado, nesta quinta-feira (04/07), pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara.

O texto governista teve apoio de 33 parlamentares e 13 rejeições. Ao todo, 49 congressistas estavam presentes.

A Previdência se arrasta no Congresso desde as primeiras semanas do governo Bolsonaro. O projeto foi desenhado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, que se mostrou insatisfeito com mudanças feitas pelos deputados.

Estados e municípios não foram incluídos no parecer, o que, até agora, é tratado como uma derrota do Planalto. O presidente Jair Bolsonaro e o ministro Paulo Guedes já se mostraram publicamente insatisfeitos com a exclusão.

Incluir os estados e municípios no texto da PEC seria uma saída honrosa para a diminuição dos problemas fiscais em âmbito local.

Desta maneira, servidores estaduais seriam incluídos nas mudanças propostas pela União. Ainda que o texto principal da reforma tenha sido aprovado, ainda há 23 destaques a serem analisados pelos parlamentares.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários