Real Supermercados
Empório VSN +
Prefeitura de Campo Belo
Santa casa - Campo Belo/MG
ABC das Construção
Avance
Pintacar
Drogaria Líder Saúde
Campo Belo-MG

Cai pela metade o número de homicídios em Campo Belo

Dados do levantados mostram o comparativo das mortes violentas entre janeiro e junho de 2018 e 2019.

08/07/2019 17h30Atualizado há 4 meses
Por: Hudson Barbosa
Fonte: G1 /Sul de Minas
PUBLICIDADE

O município de Campo Belo (MG) reduziu pela metade o número de homicídios no primeiro semestre de 2019, comparado com o mesmo período de 2018.

O número de mortes violentas caiu de 10 para 5 em um ano no município. Mesmo com a redução nos números, a cidade ainda aparece como um dos municípios com mais casos no Sul de Minas.

O levantamento foi feito baseado em dados divulgados pelas polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros, ao longo de todo o ano.

Por ser um levantamento diário, os dados podem apresentar diferença quando comparados com as estatísticas divulgadas mensalmente pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

PUBLICIDADE

Todas as mortes registradas na cidade foram de homens, com idades entre 16 e 51 anos. Quatro deles foram mortos a tiros e um foi encontrado com marcas de agressão. Os suspeitos dos crimes não foram presos.

Em 2018, de janeiro a dezembro, segundo os dados do G1, Campo Belo fechou o ano com 17 homicídios. Nos dados divulgados pela Sesp, aparecem 15 mortes.

Números na região

No comparativo dos números entre o primeiro semestre de 2018 e de 2019, houve uma redução geral nas mortes violentas no Sul de Minas. No ano passado, foi registrado 81 homicídios de janeiro a junho; este ano, o número caiu para 71.

PUBLICIDADE

Ao lado de Campo Belo no ranking, também com cinco homicídios, aparece Varginha. A cidade teve uma leve alta nos números em comparação com o mesmo período de 2018.

Segundo o delegado regional Wellington Clair, Varginha chegou a ser considerada uma das cinco cidades mais seguras do Brasil em 2018 pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). “Razão pela qual, qualquer ocorrência vai resultar na mudança desse cenário”.

O mais difícil é manter-se como a mais segura. Dentro outros fatores que eu posso dizer da Polícia Civil, nós tivemos uma perda esse ano de dois delegados de polícia, sem serem repostos e um escrivão. Estamos trabalhando com menos servidores do que tínhamos em relação ao ano passado", comentou.

PUBLICIDADE

Um ponto positivo para a diminuição de mortes violentas se deve ao trabalho conjunto da população com a Polícia, através de denúncias anônimas.

A Polícia Militar de Campo Belo vem intensificando o combate a criminalidade, inibindo a ação dos infratores e aumentando a sensação de segurança.

Veja a lista de cidades com mais casos:

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários