Domingo, 17 de Outubro de 2021
23°

Pancada de chuva

Campo Belo - MG

Minas Gerais Encontro de Família

Polícia Civil reúne irmãos separados há mais de 20 anos

A notícia aonde você estiver!

26/08/2021 às 14h21 Atualizada em 26/08/2021 às 14h34
Por: Matheus Barbosa Fonte: ASCOM-PCMG
Compartilhe:
ASCOM-PCMG
ASCOM-PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais promoveu o reencontro de Maria Cristina da Cruz, de 60 anos, com o irmão Willian Tadeu da Cruz, de 52 anos, após duas décadas sem qualquer contato. Maria Cristina, residente em Betim (MG), procurou a Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida (DRPD) e solicitou o apoio da Polícia Civil para encontrar o irmão.

Em menos de duas semanas, a equipe de investigação da DRPD localizou Willian, que atualmente mora em Belo Horizonte (MG).

É gratificante realizar este tipo de trabalho. A localização de pessoas por meio do Encontro de Família é um trabalho social da DRPD, e quando localizamos as pessoas e fazemos esse trabalho, a alegria que vemos nas famílias, essa satisfação, não tem preço”, destacou o investigador de Polícia Júlio Cesar de Souza.

Maria Cristina da Cruz e Willian Tadeu da Cruz foram recebidos na DRPD pela chefe da Divisão, Bianca Landau, e pela equipe de investigação. Maria Cristina elogiou a eficiência da Polícia Civil no caso e agradeceu o reencontro com o irmão.

Muito obrigada à Polícia Civil. Hoje me sinto mais feliz e aliviada em reencontrar o meu irmão após 20 anos”, agradeceu.

Participaram da ação a delegada Bianca Landau, o inspetor Flávio Gonçalves e os investigadores Júlio Cesar de Souza e Francisco Roque da Rocha.

Encontro de Família

O Encontro de Família é um trabalho social por meio do qual ajuda famílias que, por diferentes motivos, perderam contato com seus entes queridos. O familiar que deseja reencontrar uma pessoa deve procurar a DRPD presencialmente e solicitar o Encontro de Família. Importante destacar que a situação do ausente, neste caso, não configura desaparecimento.

Esse trabalho feito pela PCMG contribui para a criação e/ou restabelecimento de laços familiares e afetivos, trazendo grande satisfação para os envolvidos. Também é importante para a própria instituição, já que a sociedade passa a nos enxergar de forma mais humanizada”, afirma a delegada Bianca Landau.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Campo Belo - MG Atualizado às 19h12 - Fonte: ClimaTempo
23°
Pancada de chuva

Mín. 18° Máx. 24°

Seg 21°C 17°C
Ter 20°C 15°C
Qua 19°C 13°C
Qui 21°C 12°C
Sex 23°C 11°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete
Anúncio
Anúncio