Pintacar
Santa casa - Campo Belo/MG
Real Supermercados
Empório VSN +
ABC das Construção
Drogaria Líder Saúde
Avance
Operação Policial

Suspeitos de envolvimento em furtos de gado são presos em operação realizada pela Polícia Civil

Seja um repórter do Campo Belo em Foco - (35)9 9728-9913

19/10/2019 10h45Atualizado há 4 semanas
Por: Hudson Barbosa
Fonte: Polícia Civil
PCMG
PCMG
Publicidade

A Polícia Civil de Minas Gerais, através das delegacias de Campo Belo e de Jacutinga, desencadeou Operação Policial que resultou na prisão de duas pessoas investigadas por pertencerem à uma Organização Criminosa especializada em furto de gado, além de apreender um caminhão boiadeiro usado para transportar os gados.

Na tarde desta quinta feira policiais civis, de posse de mandado de busca e apreensão expedido em processo que apura crimes de furtos de gados ocorridos na região de Campo Belo e Perdões, se dirigiram à uma propriedade rural situada às margens da rodovia SP-352 em Itapira/SP, para cumprirem um mandado de busca e apreensão na propriedade do investigado Robison Pierre Sandoval,  conhecido por “Binho”.

No momento da aproximação a equipe percebeu que dois homens se evadiram correndo, um em direção a um matagal e outro atravessou um rio existente na propriedade, sendo que os policiais bravamente se empenharam na captura deles, os quais foram alcançados e presos.

Publicidade

O primeiro abordado que atravessou o rio disse se chamar LUIZ FERNANDO DE PAIVA e alegou que correu porque é foragido da justiça do estado de São Paulo, onde responde processo por envolvimento em crime de Organização Criminosa e Roubo majorado pelo emprego de arma de fogo na cidade paulista de Mococa.

Já o segundo elemento que correu se identificou como WESLEY ALESSANDO DE SOUZA e relatou que só correu pois ficou com medo. Sendo que tal narrativa não convenceu os policiais.

Durante buscas na propriedade foi apreendido um caminhão boiadeiro Mercedes Benz 1313, placa CBH-5895, utilizado pelos membros da Orcrim no cometimento dos crimes. Também foi localizado um veículo GM Celta em nome da esposa de um dos investigados, sendo que também há indícios de que tal veículo é utilizado nas empreitadas criminosas dando apoio.

Foram apreendidos ainda diversos itens relativos a “Selaria de cavalos”, todos confirmados como produtos de furto.

Já na Delegacia de Polícia de Jacutinga os policiais, suspeitando da identidade da pessoa que se apresentou como WESLEY ALESSANDRO DE SOUZA, passaram a promover maiores levantamentos em conjuntos com outras delegacias, restando apurado que na verdade a referida pessoa é WILLIAN MARQUES DE SOUZA, vulgo “Pelota” pessoa com extensa ficha criminal e com histórico recorrente de crimes violentos e também com mandado de prisão em aberto.

Deste modo WILLIAN MARQUES DE SOUZA e LUIZ FERNANDO DE PAIVA foram presos e os matérias e veículo apreendidos foram apresentados perante a autoridade policial de Jacutinga/MG.

 

  • Suspeitos de envolvimento em furtos de gado são presos em operação realizada pela Polícia Civil
  • Suspeitos de envolvimento em furtos de gado são presos em operação realizada pela Polícia Civil
  • Suspeitos de envolvimento em furtos de gado são presos em operação realizada pela Polícia Civil
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários