ABC das Construção
RASTREK
Santa casa - Campo Belo/MG
Empório VSN +
Prefeitura de Campo Belo
Pintacar
Drogaria Líder Saúde
Real Supermercados
Campo Belo-MG

Selo Amigo do FIA- Fundo da Infância e Adolescência foi lançado, veja!

Seja um repórter do Campo Belo em Foco - Whatsapp: (35)9 9728-9913

21/11/2019 10h34
Por: Hudson Barbosa
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Publicidade

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e a Secretaria Municipal de Assistência Social, lançaram na noite de ontem, 19 de novembro, o Selo Amigo do FIA- Fundo da Infância e Adolescência.

O FIA é uma das diretrizes da política de atendimento estabelecidas no Estatuto da Criança e do Adolescente, é um Fundo Público que tem como objetivo financiar projetos que atuem na garantia da promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente.

Os recursos são aplicados exclusivamente nesta área com gestão e monitoramento do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA.

Publicidade

Os contribuintes podem fazer doações para o Fundo da Infância e Adolescência - FIA direto na Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda, destinando até 3% do imposto devido ao FIA.

É através desta destinação no momento de declarar o imposto de renda que todos nós temos a oportunidade de fazer a diferença na Política da Criança e do Adolescente em Campo Belo.

Publicidade

E nesse sentido as estrelas da noite foram os contadores de Campo Belo que receberam uma Placa com o Selo Amigo do FIA como símbolo de reconhecimento e gratidão, pois em 2019 abraçaram essa causa e juntos aos seus clientes, conseguiram mobilizar e destinar através das declarações do imposto de renda um valor de R$ 52.601,00, que serão revertidos para a construção da Sede própria do Abrigo de Crianças e Adolescentes de Campo Belo.

Dentre as autoridades presentes, o Prefeito em exercício Adalberto Lopes, o Senhor Juiz da Vara Criminal, Infância - Juventude e Execuções, Dr. Leonardo Guimarães Moreira, a Secretária Municipal de Assistência Social, Luciene Casarino; o Presidente da Câmara dos Vereadores, Wilson Pimenta; além do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente- CMDCA, Rodrigo Maciel e Bastos.

Veja mais fotos depois das publicidades

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários