Empório VSN +
ABC das Construção
RASTREK
Real Supermercados
Pintacar
Santa casa - Campo Belo/MG
Drogaria Líder Saúde
Prefeitura de Campo Belo
Boa Esperança/MG

Mulher de 55 anos sofre queimaduras graves após ser atingida por raio durante chuva em Boa Esperança/MG

Descarga elétrica aconteceu por volta das 19h30 da última quinta-feira, dia 05 de dezembro, quando ela estava no bairro Cristo Rei.

06/12/2019 22h02
Por: Hudson Barbosa
Fonte: G1 /Sul de Minas
Publicidade

No início da noite da última quinta-feira, dia 5 de dezembro, uma mulher de 55 anos sofreu queimaduras após ser atingida por um raio na cidade de Boa Esperança (MG).

De acordo com informações a descarga elétrica ocorreu por volta das 19h30, momento em que a vítima passava pela Rua Tertuliano Cesário Batista, no bairro Cristo Rei.

Os moradores da cidade relataram que chovia quando Alba Valéria Menezes foi atingida pelo raio que destruiu a sombrinha, que ela carregava. Partes da roupa ficaram queimadas. Quando os vizinhos chegaram para socorrer, Alba estava caída, mas consciente.

Publicidade

"Ela estava pedindo socorro e muito desnorteada. Estava com muito medo de morrer, que não era para deixar ela morrer. E eu fui acalmando ela, eu abaixei perto dela, peguei na mão dela, ela começou a apertar minha mão, pedindo para ajudar ela. Eu falei 'estou aqui para te ajudar'", conta o cabeleireiro Élcio Pereira.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e socorreu a vítima. Ela foi levada para o pronto socorro municipal com 40% do corpo queimados e depois encaminhada para o Hospital Bom Pastor, em Varginha (MG).

O hospital informou que Alba segue em observação e deve ser transferida para o CTI (Centro de Tratamento e Terapia Intensiva).

Publicidade

De acordo com a Escola Estadual Casimiro Silva, onde a vítima trabalha como supervisora, ela sofreu queimaduras graves e aguarda transferência para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte (MG).

Choveu em Boa Esperança 19 milímetros entre 17h e 22h de sexta-feira. Segundo o Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat), Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, ontem caíram 18 raios no município.

"O importante no caso de uma tempestade como tivemos ontem aqui na região é que você não fique na rua, procure logo um abrigo. Se você estiver no Centro na cidade, procure logo uma loja, alguma coisa. Porque estando fora do abrigo, você pode estar suscetível a tomar uma descarga elétrica", diz o tenente Roberto Marongon.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários