Drogaria Líder Saúde
Santa casa - Campo Belo/MG
Pintacar
RASTREK
ABC das Construção
Empório VSN +
Real Supermercados
Prefeitura de Campo Belo
Esporte para Todos

Atletas campo-belenses do “Esporte Para Todos” enfrentam as ondas e brilham no maior Circuito de Mar e Águas Abertas do País e um dos mais importantes da América Latina

Seja um repórter do Campo Belo em Foco - (35)9 9728-9913

17/12/2019 10h18
Por: Hudson Barbosa
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Caption

O evento reuniu 4 mil atletas de diversos estados que disputaram várias categorias. Nossos atletas representaram muito bem o município de Campo Belo e trouxeram várias medalhas, obtendo êxito e resultados satisfatórios para o esporte especializado e competitivo de nossa cidade.

Campo Belo foi representada por 9 atletas nas categorias em mar e águas abertas para Natação kids e Natação Sprint, disputando os percursos no mar de Copacabana de 1km,200metros e 400 metros.  Todos os atletas do Esporte Para Todos foram medalhistas e ficaram entre os 20 melhores tempos no Brasil. São eles: Victória Beatriz, Pyetro Henrique, Lucas Henrique Neves, João Pedro Parreira, João Pedro Almeida, João Gabriel Paiva, Vitor Hugo Rodrigues, Gabriel Bastos e Felipe Nélio.

Publicidade

Na oportunidade, o Professor Daniel Alvarenga agradece ao prefeito Dr. Alisson de Assis Carvalho pelo imenso apoio ao esporte especializado, bem como ao vice-prefeito Adalberto Lopes, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Cultura (secretário Guilherme Rodrigues de Paula).

O evento reúne anualmente cerca de 4 mil competidores e há disputas para todos os gostos: provas de biathlon, de corrida na areia, de stand up paddle e, principalmente, de natação no mar, em percursos que variam de 1 km a 10 km.

A etapa de Copacabana conta com a presença de grandes estrelas internacionais da natação de águas abertas que disputam em todos os anos o chamado Desafio Elite, com transmissão ao vivo pela televisão. E esses grandes nomes, entre os quais campeões olímpicos e mundiais, também costumam disputar as provas abertas ao público, dando a atletas amadores a rara oportunidade de nadar lado a lado com seus ídolos.

O Rei e Rainha do Mar é o único evento da América do Sul a fazer parte da World Open Water Swimming Series (WOWSS), uma série que reúne as 13 melhores competições de águas abertas do planeta.

Reconhecimentos à administração municipal de Campo Belo, que busca cada vez mais  valorizar nossa juventude, trazendo como pilares quatro pontos fundamentais: educação, inovação, cultura e esporte.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários