Prefeitura de Campo Belo
RASTREK
Real Supermercados
ABC das Construção
Drogaria Líder Saúde
Santa casa - Campo Belo/MG
Empório VSN +
Pintacar
Educação

Prefeito e vice assinam convênio para implantação de uma escola técnica municipal conveniada com o CEFET, uma conquista para a evolução educacional do município e região

Uma luta incansável do prefeito Dr. Alisson de Assis Carvalho e do vice-prefeito Adalberto Lopes em prol da qualificação profissional da juventude campo-belense, bem como da região, a implantação de uma escola técnica conveniada com o CEFET tem assinatura concretizada neste momento na capital mineira.

18/12/2019 11h37
Por: Hudson Barbosa
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Publicidade

O prefeito Dr. Alisson de Assis Carvalho e o vice-prefeito Adalberto Lopes estão reunidos neste momento com o diretor do Centro Federal de Educação Tecnológica do Estado de Minas Gerais – CEFET MG, Professor Flávio Antônio do Santos, concretizando um sonho do município.

Também presente à assinatura a secretária municipal de Educação Rosana Junqueira e o vereador Robson Massote, representando o Legislativo e também a   Superintendência Regional de Ensino, sendo autor da Indicação via plenário, de março de 2017.

O processo seletivo ocorrerá em fevereiro de 2020, iniciando os cursos em março.

Publicidade

“Este é um momento importante para Campo Belo e toda a nossa microrregião porque traz a possibilidade de transformação do futuro. A implantação dos cursos técnicos vem beneficiar jovens e adultos do nosso município e região, que serão transformados em profissionais, que já sairão da nossa escola técnica municipal conveniada com o CEFET prontos para o mercado de trabalho, conquistando também autonomia e independência financeira”, destacou o prefeito, Dr. Alisson.

A implantação, sonhada durante décadas pelo município, torna-se realidade com o trabalho incansável do prefeito Dr. Alisson e vice-prefeito Adalberto Lopes.

A população foi ouvida pela Prefeitura para a escolha dos cursos iniciais, com apoio da Secretaria Municipal de Educação e das escolas da rede estadual de ensino, que tiveram importante papel na mobilização dos alunos. Inicialmente serão oferecidos os cursos de Mecatrônica e Informática.

A Prefeitura também ofereceu um curso preparatório para os alunos, preparando-os para o Vestibular.

A Escola Técnica de Campo Belo será referência regional, portanto jovens e adultos de Aguanil, Cristais, Candeias, Perdões, Santana do Jacaré e outros serão também beneficiados.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários