Domingo, 16 de Junho de 2024
11°C 26°C
Campo Belo, MG
Publicidade

Obras do novo CAp Uerj devem estar prontas para início do ano letivo

Após nove meses de reformas, os dois mil alunos da instituição poderão ocupar os 7 mil m² do novo endereço 

07/10/2021 às 20h05
Por: Matheus Barbosa Fonte: Secom Estado do Rio de Janeiro
Compartilhe:

As obras de readequação do prédio onde vai funcionar o Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira (CAp-Uerj) seguem em ritmo acelerado. A previsão é que as portas da nova casa - que por 73 anos abrigou o Instituto Padre Leonardo Carrescia, na rua Barão de Itapagipe, 96, no Rio Comprido - estejam abertas para receber os alunos no início do ano letivo de 2022.

- A Uerj está saudando uma dívida histórica com a comunidade capiana, conferindo à esse imóvel uma estrutura física que esteja de acordo com a excelência do seu corpo docente, discente e técnico. Nessa nova sede, o CAp poderá atingir todas as suas potencialidades, interagindo com as comunidades externas, no aprofundamento do ensino, da pesquisa e da extensão - afirma o reitor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Ricardo Lodi, durante visita ao lugar, na tarde dessa quinta-feira (7/10), acompanhado do vice-reitor Mário Carneiro, da pró-reitora de Extensão e Cultura, Claudia Gonçalves, do prefeito dos Campi, Geraldo Cerqueira, do diretor Thiago Côrrea e da assessora Andrea Fernandes.

De acordo com o reitor, a universidade está trabalhando intensamente para poder receber os alunos da melhor forma possível.- A perspectiva é grande para entregarmos a nova sede o mais rápido possível, para que no retorno das aulas presenciais a comunidade estudantil se sinta totalmente acolhida - conclui Lodi.

Continua após a publicidade
Anúncio

Após nove meses de reformas, alunos, professores e funcionários vão contar com 43 salas de aulas, quatro laboratórios, um auditório, uma biblioteca, quatro quadras poliesportivas e até um restaurante. São cerca de 7 mil m² de área total, praticamente o dobro dos 3,7 mil m² referentes ao edifício localizado na Rua Santa Alexandrina, que pelo fato de ter sido um hospital, vinha se mostrando inadequado para as atividades escolares. - Tudo será ampliado, teremos salas de música, arte, teatro, design, mais espaço para os esportes, além do restaurante para os estudantes receberem alimentação gratuita, uma antiga reivindicação da comunidade - ressalta o diretor do CAp, Thiago Corrêa.

O imóvel,adquirido por meio de repasse de aproximadamente R$ 26 milhões da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) para o governo do estado, vaireceber os cerca de2 mil alunosda Educação Básica (1º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio), da pós-graduação, além de estagiários dos cursos de graduação da Uerj.

Fotos George Magaraia

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários