Domingo, 23 de Janeiro de 2022
21°

Poucas nuvens

Campo Belo - MG

Região Covid 19

Estado confirma casos da ômicron em Varginha, Passos, Lavras e mais cidades do Sul de MG

SES-MG já havia informado contaminações em Extrema, Três Pontas e Maria da Fé. Secretaria agora divulgou infecções em novas cinco cidades. São 31 infecções na região.

29/12/2021 às 16h55
Por: Matheus Barbosa Fonte: g1
Compartilhe:

O Sul de Minas contabiliza 31 casos da variante ômicron do coronavírus. Os dados foram divulgado nesta terça-feira (28) pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). Em Minas Gerais, conforme a pasta, são 130 infecções com a nova variante.

Além dos 19 casos que a SES-MG já havia confirmado em Extrema, um em Maria da Fé e outro em Três Pontas, foram divulgadas contaminações com a variante em Lavras, Passa Quatro, Varginha, Campos Gerais e Passos (veja a lista completa das cidades da região mais abaixo).

De acordo com a Secretaria Estadual, os casos de contaminações da nova variante já foram comunicados ao Ministério da Saúde.

Estado confirma casos da ômicron em Varginha, Passos, Lavras e mais cidades do Sul de MG — Foto: Getty Images

Em Extrema, a prefeitura destaca que são 23 casos da ômicron, todos resultado de uma festa empresarial. Estas contaminações ainda não foram confirmadas pelo estado. A SES-MG ressalta que 14 casos estão sendo monitorados e que, até o momento, são considerados suspeitos para a variante ômicron.

Sul de MG tem 31 casos de ômicron em oito cidades

19 casos: Extrema

3 casos: Lavras

2 casos: Passa Quatro, Três Pontas e Varginha

1 casos: Campos Gerais, Passos e Maria da Fé

Além das cidades do Sul de MG, o estado tem outros seis municípios com casos da variante. São eles: Belo Horizonte (85), Betim e Lagoa Santa (4 cada), Itaúna (3), Contagem (2), Sete Lagoas (1).

Segundo a secretaria, todos os casos são leves, não havendo necessidade de internação hospitalar, apenas com isolamento domiciliar, cumprindo os protocolos de saúde e sanitários.

Entre os casos positivos do estado, conforme a SES, há registros de pacientes sem histórico de viagem internacional ou contato com caso confirmado da nova variante ou algum viajante que tenha chegado do exterior.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Campo Belo - MG Atualizado às 02h57 - Fonte: ClimaTempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 31°

Seg 31°C 20°C
Ter 30°C 19°C
Qua 30°C 19°C
Qui 29°C 19°C
Sex 28°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete