Domingo, 23 de Janeiro de 2022
20°

Poucas nuvens

Campo Belo - MG

Região Candeias/MG

Polícia Militar do Meio Ambiente em ação rápida flagra e cessa desmate de árvores nativas na Zona Rural de Candeias/MG

A Notícia aonde você estiver!

30/12/2021 às 08h37
Por: Hudson Barbosa Fonte: ACO/8°BPM
Compartilhe:
ACO/8°BPM - Foto do material apreendido
ACO/8°BPM - Foto do material apreendido

Após várias denúncias anônimas, na última quarta-feira, dia 29 de dezembro, a Polícia Militar do Meio Ambiente de Campo Belo/MG, se deslocou até uma propriedade rural do município de Candeias/MG, a fim de averiguar informações sobre desmate ilegal de árvores nativas.

As informações ainda alertavam que os responsáveis estavam promovendo a queima do material lenhoso.

Na citada propriedade, além dos policiais militares constatarem a veracidade das informações, pois flagraram uma retroescavadeira sendo utilizada para destocar árvores nativas de portes variados, também constataram que o operador da máquina em questão escavava diversas valas, nas quais havia grande quantidade de material lenhoso prestes a serem soterrados.

ACO/8°BPM - Foto do material apreendido

Tais métodos são usados visando ludibriar a ação fiscalizatória, contudo imagens de satélite permite a conferência da área antes mesmo da ocorrência de qualquer tipo de intervenção.

Os policiais constataram ainda que, o material lenhoso, oriundo da destoca não autorizada pelo órgão ambiental competente, antes de ser lançado nas valas era queimado, a fim de reduzir o seu volume. Na oportunidade, toda a área foi aferida com uso de aparelho GPS bem como realizadas fotografias das intervenções constatadas, as quais comporão o Registro de Evento de Defesa Social (REDS). 

Em virtude das infrações administrativas constatadas, todos os responsáveis pelas intervenções ambientais, sendo eles: o responsável pela propriedade, o operador e representante legal do empreendimento proprietário da máquina utilizada foram autuados.

ACO/8°BPM - Foto do material apreendido

Somado a isso, a retroescavadeira foi apreendida e as atividades na área, imediatamente, suspensas.

Salienta-se que, somente no segundo semestre do presente ano, a Polícia Militar de Meio Ambiente flagrou no município de Candeias/MG três intervenções florestais com o uso de maquinas agrícolas, o que resulta na apreensão destas e autuação de todos os envolvidos na conduta contra a flora local.

Seja um defensor da nossa flora, assim como a população ordeira Candeeense que não mede esforços em auxiliar a Polícia Militar de Minas Gerais. Informações e denúncias à Polícia de Meio Ambiente podem ser feitas pelo telefone (35) 3832-7322 ou pelo e-mail: [email protected]

Polícia Militar de Minas Gerais. Nossa profissão, sua vida.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Campo Belo - MG Atualizado às 03h38 - Fonte: ClimaTempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 31°

Seg 31°C 20°C
Ter 30°C 19°C
Qua 30°C 19°C
Qui 29°C 19°C
Sex 28°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete