Domingo, 23 de Janeiro de 2022
21°

Poucas nuvens

Campo Belo - MG

Minas Gerais Juiz de Fora/MG

Juiz de Fora investiga primeiro caso suspeito de 'Flurona' em Minas

Executivo municipal não deu detalhes sobre o estado de saúde da pessoa que está com suspeita da contaminação dupla

04/01/2022 às 13h22
Por: Matheus Barbosa Fonte: O Tempo
Compartilhe:
Reprodução/google
Reprodução/google

Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais, investiga o primeiro caso de infecção dupla por Covid-19 e Influenza, a chamada ‘Flurona’. A prefeitura da cidade, em nota enviada na manhã desta terça-feira (04), não deu detalhes sobre idade, sexo e estado de saúde da pessoa que está com suspeita da contaminação. 

De acordo com a administração municipal, “a investigação epidemiológica está em andamento”. A reportagem questionou a Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG) para saber se a pasta já foi notificada do caso e se acompanha outros registros suspeitos em Minas, mas nenhum retorno foi obtido até a publicação desta matéria.

Em Belo Horizonte, conforme nota da Secretaria Municipal de Saúde, não há notificações para a Flurona até esta terça-feira. 

BRASIL JÁ CONFIRMA CASOS 

No Brasil, já foram confirmados pelo menos quatro casos de Flurona. Três registros foram no Ceará e, segundo a Secretaria da Saúde do Estado nordestino, os diagnosticados são dois bebês de um ano e um homem de 52 anos. Os três já receberam alta. 

O outro caso foi registrado na cidade do Rio de Janeiro, em um adolescente de 16 anos. 

PREOCUPAÇÃO

A coinfecção pelos vírus Sars-Cov-2 (Covid-19) e influenza (gripe) é mais comum no Brasil do que os números sugerem, aponta o infectologista Bernardo Montesanti Machado. A preocupação, segundo o especialista, fica por conta dos efeitos do duplo diagnóstico no quadro clínico dos pacientes.  

De acordo com o médico ouvido por O TEMPO, a dupla infecção ganha força com a redução das medidas contra a Covid-19. “As medidas de proteção contra coronavírus fizeram com que os outros vírus parassem de circular. Agora, a dinâmica social de interações voltou à normalidade. Isso fez alguns vírus serem retomados”, diz o médico do Laboratório Hilab.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Campo Belo - MG Atualizado às 02h17 - Fonte: ClimaTempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 31°

Seg 31°C 20°C
Ter 30°C 19°C
Qua 30°C 19°C
Qui 29°C 19°C
Sex 28°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete