Sexta, 27 de Maio de 2022
21°

Poucas nuvens

Campo Belo - MG

Região Minas Gerais

Com alta no preço dos combustíveis, tanqueiros de Minas ameaçam nova greve

A Notícia aonde você estiver!

18/01/2022 às 16h27
Por: Matheus Barbosa Fonte: otempo
Compartilhe:
Com alta no preço dos combustíveis, tanqueiros de Minas ameaçam nova greve

Os tanqueiros ameaçaram ontem, segunda-feira, dia 17, a iniciar uma nova greve em Minas Gerais, a exemplo da greve de outubro do ano passado, que parou por dois dias, tempo suficiente para que alguns postos de combustíveis de Lavras ficassem sem os produtos. A ameaça foi do presidente do Sindicato dos Transportadores de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais (Sindtanque-MG), Irani Gomes.

Em nota enviada à imprensa, o sindicato afirma que "os sucessivos aumentos nos preços dos combustíveis, especialmente do diesel" estão agravando a situação financeira dos associados que não têm condições de comprar combustível para viajar.

Gomes explica ainda na nota que o fim do congelamento do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que incide sobre o valor do transporte dos combustíveis, junto com os aumentos na bomba das últimas semanas deixou a categoria "indignada". "Pedimos encarecidamente aos governos federal e estadual que adotem medidas emergenciais para mudar esse quadro, caso contrário, não teremos alternativa, vamos suspender as atividades", disse.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Campo Belo - MG Atualizado às 12h13 - Fonte: ClimaTempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 14° Máx. 23°

Sáb 24°C 14°C
Dom 25°C 11°C
Seg 27°C 13°C
Ter 27°C 15°C
Qua 25°C 13°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete
Anúncio
Anúncio