Um militar do 8º Batalhão morreu na noite de ontem, quarta-feira, dia 26, em um grave acidente na rodovia BR-040, em Santo Dumont, na Zona da Mata.
O sargento Jonathas de Souza Medeiros, de 30 anos, dirigia o automóvel com sua esposa Ludmila Silva Tomé, de 27 anos, seu cunhado Renan Henrique da Silva, e seu filho, um bebê de apenas 18 meses.
Eles estavam viajando para Lavras, quando no km 738 da BR-040, às 21h40, no local conhecido como Curva do Bambu, o veículo chocou de frente com um caminhão e ainda atingiu outro veículo após rodar na pista de rolamento.
O terceiro sargento Jonathas e sua esposa Ludmila morreram no local. Ele era músico da banda da Sexta Região de Polícia Militar, o casal morava em Lavras. O militar era também maestro da banda da Assembleia de Deus, igreja que o casal frequentava.
A criança foi salva por estar presa à cadeirinha de bebê. O cunhado do militar sofreu ferimentos, mas não corre risco de morte.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), ao identificar a vítima, entrou em contato com o Centro de Operação da Polícia Militar (Copom) de Juiz de Fora, depois com o Copom de Barbacena e finalmente com o Copom de Lavras, que confirmou que o militar era lotado no 8º Batalhão de Polícia Militar.
Até às 11h ainda não havia informações sobre o sepultamento do casal e nem se seria em Lavras.