A Prefeitura de Lavras (MG) prorrogou para o dia 7 de fevereiro o início das aulas presenciais de estudantes na cidade. Segundo a prefeitura, o objetivo é garantir a imunização do maior número de crianças possível antes do início das aulas.
Já foram vacinados no município crianças de 5 a 11 anos com comorbidade e deficiência permanente e agora a campanha segue imunizando o público infantil de 8 a 11 anos.
Além da educação infantil, o decreto altera a data de retorno para estudantes do ensino fundamental, médio e superior, das rede pública municipal de ensino e também de instituições particulares.
Ainda conforme o decreto, é obrigatório o uso de máscara de proteção por todos os alunos acima de 4 anos, além de docentes e colaboradores nas unidades das instituições de ensino.
Além disso, os alunos, professores ou prestadores de serviço que apresentarem sintomas relacionados à Covid-19, deverão comunicar os responsáveis e não comparecer às unidades escolares.
Lavras é uma das cidades que mais registrou casos de Covid-19 nas últimas semanas no Sul de Minas. Só em janeiro, já foram 6.831 novos casos confirmados na cidade, conforme dados divulgados pela prefeitura.