Quarta, 20 de Janeiro de 2021 22:23
(35)9 9728-9913
Região Lavras/MG

Polícia Militar do Meio Ambiente recolhe uma coruja na área urbana de Lavras

O Portal de Notícias que está onde os fatos acontece.

22/12/2020 10h52
480
Por: Hudson Barbosa Fonte: Polícia Militar do Meio Ambiente
Polícia Militar do Meio Ambiente
Polícia Militar do Meio Ambiente

A Polícia Militar do Meio Ambiente foi acionada na última segunda-feira, dia 21 de dezembro por uma família do município de Lavras/MG, residente no bairro Jardim Itália, onde segundo os proprietários do imóvel havia uma coruja. O animal foi encontrado na garagem da casa e, se encontrava com sinais de stress e dificuldades para voar.

Diante da situação, com uso de equipamentos e paramentos adequados o animal silvestre foi recolhido, e encaminhado para pelo serviço veterinário da Universidade Federal de Lavras (UFLA) onde passou por todo o tratamento necessário até a sua reintrodução na natureza.

Publicidade

"O exemplar se trata de uma coruja-buraqueira (Athene cunicularia) que é uma ave strigiforme da família Strigidae. Também conhecida pelos nomes de caburé, caburé-de-cupim, caburé-do-campo, coruja-barata, coruja-do-campo, coruja-mineira, corujinha-buraqueira, corujinha-do-buraco, corujinha-do-campo, guedé, urucuera, urucureia, urucuriá, coruja-cupinzeira (algumas cidades de Goiás) e capotinha. Com o nome científico cunicularia (“pequeno mineiro”), recebe esse nome por cavar buracos no solo. Vive cerca de 9 anos em habitat selvagem. Costuma viver em campos, pastos, restingas, desertos, planícies, praias e aeroportos."(fonte: https://www.wikiaves.com.br/wiki/coruja-buraqueira).

Ao se depararem com animais silvestre tenha uma postura calma e não tente agir repentinamente. Os humanos estão, dia após dia, reduzindo os locais de vivência dos animais, reduzindo a sua alimentação e o contato com os seres humanos, por vezes podem causar acidentes. Acione a Polícia Militar do Meio Ambiente ou Corpo de Bombeiros Militar e não tente tocar no animal. Por ser selvagem, podem reagir com agressividade como forma de defesa. 

Se você sabe de alguma irregularidade ambiental ou de cunho de segurança pública, não se cale. A denúncia é um instrumento eficaz do cidadão de bem.

Denúncias de meio ambiente e crimes ambientais podem ser feitas pelo telefone (35) 3829-2123 ou pelo e-mail: [email protected]

Polícia Militar de Meio Ambiente: trabalhando para instruir, proteger e preservar!

Polícia Militar de Minas Gerais: 245 anos. Nossa profissão, sua vida.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.