Sexta, 27 de Maio de 2022
19°

Poucas nuvens

Campo Belo - MG

Campo Belo Operação Policial

Operação Paz no Campo é realizada pela Polícia Militar do Meio Ambiente em Campo Belo e região, veja!

Polícia Militar do Meio Ambiente desencadeia Operação Paz no Campo pelo entorno do reservatório de Furnas, realizando a prisão de 03 infratores ambientais, além da apreensão de embarcações e materiais de pesca.

14/04/2022 às 10h26
Por: Hudson Barbosa Fonte: ACO/8°BPM
Compartilhe:
ACO/8°BPM - Foto Divulgação
ACO/8°BPM - Foto Divulgação

Em decorrência da operação Paz no Campo/Semana Santa 2022, desencadeada em todo estado de Minas Gerais, a 6º CiaPMMAmb através de análise e inteligência policial, direcionou seus esforços no intuito de localizar e identificar praticantes de condutas delitivas contra a Ictiofauna (conjunto de espécies de peixes de uma determinada região), alvos constantes de denúncias anônimas, os quais atuam no ambiente aquático do Reservatório de Furnas, perpassando os Municípios de Cana Verde, Campo Belo e Aguanil.

A operação contou com o efetivo de 10 Policiais Militares de Meio Ambiente, tendo sido utilizados 03 Viaturas 4x4, além de 02 embarcações motorizadas. Assim sendo, foram realizadas atividades de prevenção e repressão a pesca e caça predatória tanto em ambiente aquático quanto terrestre.

Salienta-se que a atividade contou com métodos de cerco e bloqueio, tendo os esforços militares realizados abordagens a veículos e transeuntes suspeitos pelas áreas vicinais e marginais da represa de furnas, além disso, as embarcações foram lançadas em pontos desconhecidos pelos alvos e em posições opostas, obtendo-se assim o seguinte resultado:

 . A prisão de 03 infratores de condutas lesivas a ictiofauna;

 . A apreensão de aproximadamente 1.650 metros lineares de redes de emalhar;

. Apreensão de 02 embarcações de metal, com motores de poupa acoplados;

. A apreensão de 15,115Kg de pescado nativo, os quais foram doados para instituição filantrópica do município de Campo Belo.

Os autores foram encaminhados para a sede do 2ºGPMMAmb de Campo Belo, junto com o material apreendido, lhes sendo aplicado além do contido na LEI Nº 9.605, DE 12 DE FEVEREIRO DE 1998, que versa sobre os crimes ambientais, as respectivas medidas administrativas pertinentes ao caso.

 A Polícia Militar de Meio Ambiente orienta e destaca a importância de todos os cidadãos quanto aos cuidados e preservação da biodiversidade aquática do reservatório de Furnas, como forma de perpetuar os espécimes e equilibrar o ecossistema.

Seja um defensor do Meio ambiente. Informações e denúncias à Polícia de Meio Ambiente podem ser feitas pelo telefone (35) 3832-7322 ou pelo e-mail: [email protected]

Polícia Militar de Minas Gerais. Nossa profissão, sua vida.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Campo Belo - MG Atualizado às 11h57 - Fonte: ClimaTempo
19°
Poucas nuvens

Mín. 14° Máx. 23°

Sáb 24°C 14°C
Dom 25°C 11°C
Seg 27°C 13°C
Ter 27°C 15°C
Qua 25°C 13°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete
Anúncio
Anúncio