Sexta, 27 de Maio de 2022
21°

Poucas nuvens

Campo Belo - MG

Região Operação Policial

Polícia Militar de Meio Ambiente retira de circulação armas de fogo utilizadas na Zona Rural de Candeias/MG

A Notícia aonde você estiver!

26/04/2022 às 23h44
Por: Hudson Barbosa Fonte: ACO/8°BPM
Compartilhe:
ACO/8°BPM - Foto Divulgação
ACO/8°BPM - Foto Divulgação

Na manhã da última segunda-feira, dia 25 de abril, os militares do 2º Grupamento de Polícia Militar de Meio Ambiente, sediados em Campo Belo/MG, juntamente, com militares do 6º Grupo Especial de Policiamento Ambiental (GEPAM 6), retiraram de circulação 3 armas de fogo.

O material estava em uma residência rural na cidade de Candeias/MG, juntamente com munições, onde duas pessoas foram presas.

A presença de armas de fogo na zona rural se tornou um grande chamariz para criminosos. A dificuldade de comunicação e as diversas rotas de fuga é um atrativo que criminosos estão utilizando para se ocultarem na zona rural.

Foto Divulgação - Armas apreendidas

Esta mistura tem tirado a tranquilidade das famílias da zona rural e a Polícia de Meio Ambiente tem redobrado seus esforços para combater a criminalidade que migra para o interior.

Assim foi desencadeada uma operação na Zona Rural do município de Candeias e Campo Belo/MG, a fim de prevenir ou reprimir a prática de infrações penais, como: furto, roubo, posse ou porte de armas de fogo, bem como crimes ambientais.

Com diversas abordagens a pessoas em atitudes suspeitas, as guarnições policiais estiveram atentas, nas vias vicinais de maior circulação de Cristais e Campo Belo. Além disso, os militares permaneceram em ponto base em locais estratégicos, objetivando alcançar a segurança subjetiva da população ordeira por meio da promoção da segurança objetiva gerada pela presença policial.

Além da ostensividade e do serviço de prevenção, os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão em imóveis rurais indicados como possíveis locais de crimes e lograram êxito em apreender as seguintes armas de fogo e munições: um rifle calibre .22 da marca Rossi; uma espingarda calibre .32 da marca Rossi; uma arma sem definição de marca; dez munições calibre .22 intactas e 12 cartuchos calibre .32 também intactos.

As pessoas que estavam na posse das referidas armas foram devidamente identificadas, presas e conduzidas para a Delegacia da Polícia Civil, a fim de que seja apurada a prática da conduta de posse ilegal de arma de fogo, a qual contrária a Lei 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento). As armas e munições apreendidas também foram encaminhadas para a citada Delegacia.

Seja um defensor do Meio ambiente. Informações e denúncias à Polícia de Meio Ambiente podem ser feitas pelo telefone (35) 3832-7322 ou pelo e-mail: [email protected]

Polícia Militar de Minas Gerais. Nossa profissão, sua vida.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Campo Belo - MG Atualizado às 12h13 - Fonte: ClimaTempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 14° Máx. 23°

Sáb 24°C 14°C
Dom 25°C 11°C
Seg 27°C 13°C
Ter 27°C 15°C
Qua 25°C 13°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete
Anúncio
Anúncio