Sábado, 13 de Julho de 2024
14°C 26°C
Campo Belo, MG
Publicidade

Polícia Militar age rápido e prende autor de furto em loja de calçados no centro de Campo Belo-MG

A notícia aonde você estiver!

25/05/2024 às 15h49 Atualizada em 25/05/2024 às 15h53
Por: Matheus Barbosa Fonte: ASCOM-PMMG
Compartilhe:
Campo Belo Em Foco
Campo Belo Em Foco

Na manhã deste sábado, 25 de maio de 2024, um homem de 30 anos foi preso em flagrante após cometer um furto em uma loja de calçados, localizada na Avenida Afonso Pena, centro de Campo Belo.

O crime ocorreu por volta das 10h30min, quando um indivíduo entrou no estabelecimento comercial, pediu para experimentar alguns pares de calçados. O homem permaneceu no estabelecimento comercial até que a loja ficasse vazia. Em seguida, ele se aproximou do balcão e perguntou à uma funcionária se em caso de compra de algum calçado teria troco para uma cédula de R$ 200,00 (duzentos reais), sendo respondido que sim; Que então, o autor se dirigiu até o balcão de atendimento e disse à vítima: "Na verdade Eu não quero tênis não, Eu não quero prejudicar vocês, eu quero é cem reais e se você me der o dinheiro Eu vou embora".

Diante da situação, a funcionária mostrou ao autor uma caixa onde o dinheiro das vendas fica acondicionado, tendo o homem  subtraído a quantia de aproximadamente R$ 1.000,00 (mil reais), fugindo em seguida, a pé, em direção a Avenida São João.

Continua após a publicidade
Anúncio

Após receberem a denúncia, equipes policiais iniciaram uma intensa busca pelo autor do crime, sendo este localizado nas imediações do local do fato. No momento da abordagem, o homem resistiu à prisão, sendo necessário o uso de técnicas policiais para contê-lo.

O autor de 30 anos, após devidamente identificado, relatou ser natural de Guarulhos e que está hospedado em um hotel da cidade, negando ter cometido o crime, mas admitiu ter ido à loja para experimentar calçados, sem, contudo, efetuar a compra de nenhum produto. As funcionárias da loja, no entanto, reconheceram o homem como sendo o autor do furto.

Durante o intervalo das buscas, o autor teria  retornado ao estabelecimento comercial, onde tentou justificar sua ação, afirmando que estava em uma situação de necessidade financeira.

Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão em flagrante delito, foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local, onde foi medicado e liberado após avaliação médica. Em seguida, foi levado à delegacia para as providências cabíveis.

 

O Campo Belo Em Foco está no WhatsApp!
Quer ser o primeiro a saber?
Participe do nosso grupo de WhatsApp!

ENTRAR

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários