Sábado, 13 de Julho de 2024
14°C 26°C
Campo Belo, MG
Publicidade

Foragido da APAC de Campo Belo-MG é preso pela Polícia Militar em Divinópolis-MG

A Notícia aonde você estiver!

29/05/2024 às 16h14
Por: Matheus Barbosa Fonte: ACO/8°BPM
Compartilhe:
ACO/8°BPM - Foto Divulgação
ACO/8°BPM - Foto Divulgação

Na manhã de hoje, dia 29 de maio de 2024, por volta das 03h50, ocorreu fuga de um recuperando, na APAC da cidade de Campo Belo.

 A Polícia Militar foi acionada na APAC, situada na Rua Helena Jorge Moreira, nº 510, bairro Vila Teodoro, onde segundo informações de um recuperando, o qual relatou que estavam dormindo e acordaram com barulhos vindo do corredor que dá acesso aos reclusos do regime fechado. Ao verificarem do que se tratava, viram um outro recuperando, de 46 anos, oriundo de Itaúna, agredindo um funcionário da APAC, com um objeto não identificado. Ao perceber a situação, a testemunha e demais recuperandos providenciaram recursos, arrombaram as portas que davam a acesso a sala onde estava ocorrendo a agressão, prestando os primeiros socorros a vítima.

 O autor, aproveitando-se da situação, pegou as chaves da instituição, conseguindo acesso ao pátio externo e, usando de um carrinho, pulou o muro que dá acesso a rua, evadindo em seguida em direção ao bairro São Benedito.

Continua após a publicidade
Anúncio

 A vítima foi socorrida por outro recuperando, em seu carro particular, até a Unidade de Pronto Atendimento - UPA.

 A perícia técnica da Polícia Civil  foi acionada, tendo comparecido ao local e realizado os trabalhos de praxe, apreendendo uma marreta, a qual estava próximo ao local das agressões, a fim de se comprovar se a ferramenta teria sido utilizada na agressão.

 Uma equipe policial se deslocou até a UPA e em contato com a vítima, esta relatou que estava descansando em um sofá, pegando no sono, ocasião em que fora surpreendido pelo autor, o qual a passou a lhe agredir com golpes na cabeça. Que após o agredir, o autor pegou as chaves da instituição e fugiu em seguida, trancando as demais portas, levando as chaves consigo.

 Segundo relatos do médico plantonista a vítima apresenta quatro lesões na cabeça, sendo realizada sutura, permanecendo a vítima em observação médica para realização de novos exames, não havendo, em princípio,  risco de morte.

 De imediato as equipes do turno iniciaram rastreamento na tentativa de localizar o foragido, repassando o fato às cidades vizinhas.

 Posteriormente, compareceu na Delegacia de Polícia Civil, onde um funcionário da APAC, relatou que o autor havia subtraído a quantia de aproximadamente R$1000,00 (mil reais) e o celular da vítima.

 Após levantamentos de inteligência, a Polícia Militar logrou êxito em recapturar o foragido, o qual foi preso na cidade de Divinópolis. Segundo o foragido, após sua fuga, "pegou" um veículo em Campo Belo até a cidade de Oliveira, de onde se deslocou de ônibus até a cidade de Divinópolis, sendo preso por uma equipe Tático Móvel (PMMG) ao tentar embarcar em um ônibus, o qual estava com destino a cidade de Itaúna. Com o autor, foi apreendido dois molhos de chaves, possivelmente as que foram levadas da APAC, e a quantia de R$851,00 Reais em dinheiro.

 O autor, após ser preso e informado de seus direitos constitucionais, foi encaminhado a uma Unidade de Saúde e posteriormente à delegacia de Polícia Civil na cidade de Divinópolis.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários