Sábado, 13 de Julho de 2024
14°C 26°C
Campo Belo, MG
Publicidade

Jovem fica ferido ao empinar moto na Avenida São João, em Campo Belo-MG

A notícia aonde você estiver!

24/06/2024 às 11h30 Atualizada em 27/06/2024 às 11h49
Por: Matheus Barbosa Fonte: ASCOM-PMMG
Compartilhe:
Jovem fica ferido ao empinar moto na Avenida São João, em Campo Belo-MG

Na última sexta-feira, por volta das 12h20, a Polícia Militar de Campo Belo atendeu a uma ocorrência de acidente de trânsito na Avenida São João. Uma viatura em patrulhamento preventivo avistou o condutor de uma motocicleta realizando manobras arriscadas, como empinar a moto e equilibrar-se em apenas uma roda. Infelizmente, ele perdeu o controle e caiu do veículo.

A equipe prestou socorro imediato ao condutor, de 19 anos, que se queixava de fortes dores em um dos pés. Sua namorada, que estava na garupa, também ficou ferida. Ela foi atendida e liberada aos cuidados de sua mãe. O condutor foi encaminhado à Santa Casa de Campo Belo para realizar uma cirurgia devido à gravidade das lesões.

O acidente foi registrado como direção perigosa (crime de trânsito), e as autuações de trânsito foram lavradas. Além disso, a motocicleta foi removida ao pátio credenciado do DETRAN/MG, já que o condutor não possuía habilitação para condução de veículos.

Continua após a publicidade
Anúncio

É importante lembrar que a imprudência no trânsito pode ter consequências sérias e afetar não apenas os envolvidos, mas também outros usuários da via.

A Polícia Militar orienta aos motoristas e motociclistas a respeitar a legislação de trânsito, evitando se expor a riscos desnecessários, a fim de evitar acidentes como este.

Além disso, reforça a importância de adotar medidas de segurança no trânsito, tais como:

  • Respeitar a Lei e os limites de velocidade.
  • Utilizar equipamentos de proteção, como capacetes e cintos de segurança.
  • Evitar manobras arriscadas e irresponsáveis.
  • Estar sempre atento às condições da via e ao movimento ao redor.
  • Assumir a condução de veículos somente após realizar os cursos e treinamentos necessários à habilitação na condução de veículos, mediante a expedição da CNH/PPD.

A conscientização e a responsabilidade de cada um são fundamentais para garantir a segurança de todos nas vias públicas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários