Sábado, 13 de Julho de 2024
14°C 26°C
Campo Belo, MG
Publicidade

Polícia Militar intensificará Ações Preventivas por meio de moto patrulhas em Campo Belo-MG

A notícia aonde você estiver!

24/06/2024 às 13h51
Por: Matheus Barbosa Fonte: ASCOM-PMMG
Compartilhe:
Polícia Militar intensificará Ações Preventivas por meio de moto patrulhas em Campo Belo-MG

Desde o início de junho de 2024, a Polícia Militar de Campo Belo tem reforçado suas operações de fiscalização no trânsito. Duas ações específicas estão sendo realizadas: as “Operações Cavalo de Aço” e as blitz de trânsito.

As “Operações Cavalo de Aço” têm como foco a abordagem de motocicletas e ciclomotores. O objetivo é retirar veículos com equipamentos adulterados e bicicletas adaptadas (ciclomotores) que têm causado transtornos e desordens nas vias. Além disso, motoboys e mototaxistas estão sendo fiscalizados para verificar a regularidade na prestação desses serviços.

Durante as operações, veículos de duas ou quatro rodas que estão com licenciamento em atraso ou sem as condições mínimas de segurança são removidos. Itens como mal estado de conservação, pneus carecas e ausência de equipamentos obrigatórios colocam em risco os demais usuários da via.

Continua após a publicidade
Anúncio

Outro foco das fiscalizações são os veículos com adulteração das características originais, como escapamentos, retrovisores e rebaixamento. Além disso, estão sendo aplicadas penalidades para veículos estacionados em locais proibidos, como vagas destinadas a idosos, gestantes, cadeirantes, pontos de ônibus e vagas de transporte escolar.

A Polícia Militar também alerta para o comportamento perigoso de alguns condutores, especialmente motociclistas, que tentam evadir da fiscalização. Esses condutores retornam na contramão, passam por cruzamentos sem cuidado e realizam manobras arriscadas, como arrancadas bruscas e deslizamento de pneus.

As infrações de trânsito resultam em autuações com multas no valor de R$ 2.943,70. Em casos de reincidência nos últimos 12 meses, a multa pode chegar a R$ 5.869,40, além da suspensão da CNH e remoção do veículo. A Polícia Militar reforça a importância de respeitar as normas de trânsito para a segurança de todos. 

A Polícia Militar esclarece que as ações de prevenção e repressão continuarão sendo desenvolvidas diariamente e são necessárias para garantir maior fluidez no trânsito e evitar que maus motoristas provoquem desmandos no trânsito, além de garantir a segurança viária e da população em geral.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários