Sábado, 13 de Julho de 2024
14°C 26°C
Campo Belo, MG
Publicidade

Dois homens são presos em flagrante pinchando muro em Campo Belo-MG

A notícia aonde você estiver!

25/06/2024 às 12h45
Por: Matheus Barbosa Fonte: PMMG
Compartilhe:
Dois homens são presos em flagrante pinchando muro em Campo Belo-MG

Na última quinta-feira, por volta das 21h30min, a Polícia Militar de Campo Belo, durante patrulhamento pelo cruzamento da Avenida São João com a Rua Inconfidentes, deparou com dois homens, de 34 e 37 anos, realizando pichação em uma parede de um imóvel.

Os policiais se aproximaram imediatamente e ordenaram que os suspeitos parassem para abordagem. Um dos indivíduos saiu andando em direção à Avenida Afonso Pena enquanto o outro descartou no chão uma lata de spray.

O indivíduo que permaneceu foi identificado como A.R.G.O, 37 anos. Com ele, nada ilícito foi encontrado. O outro indivíduo, abordado posteriormente na Avenida Afonso Pena, em frente ao Supermercado ABC, foi identificado como R.S.T, de 34 anos. Ambos são oriundos da cidade de Hortolândia/SP e possuem passagem criminal.

Continua após a publicidade
Anúncio

Os policiais militares ecolheram a lata de spray descartada por um dos abordados, que estava sendo usada para pichar a parede. Um dos autores confessou estar pichando e que sua grafia de pichação é “Atrito”, tendo o outro homem afirmou que estava apenas acompanhando o amigo no ato, mas também se identificou como pichador, com a grafia “Ibope”.

Os autores relataram estar na cidade há cerca de um mês, hospedados em um hotel da cidade e trabalhando com manutenção em um galpão em construção no bairro Vila Matilde.

A Polícia Militar esclarece que a pichação é um ato ilegal que consiste em escrever, desenhar ou rabiscar em propriedades públicas ou privadas, sem a devida autorização do proprietário ou das autoridades competentes. A pichação é tipificada como crime pela Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998), em seu artigo 65, que prevê detenção de três meses a um ano e multa.

A pichação é vista como um problema urbano que afeta a estética das cidades e pode estar associada a outros tipos de vandalismo e criminalidade.

A pichação é, portanto, um ato que não só desrespeita as propriedades públicas e privadas, mas também desvaloriza os espaços urbanos, afetando a qualidade de vida dos cidadãos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários