Sábado, 13 de Julho de 2024
14°C 26°C
Campo Belo, MG
Publicidade

Cinco dos sete detentos que fugiram de presídio são recapturados em MG; Polícia Civil vai investigar se houve facilitação

A notícia aonde você estiver!

27/06/2024 às 11h53
Por: Matheus Barbosa Fonte: g1 Sul de Minas
Compartilhe:
Cinco dos sete detentos que fugiram de presídio são recapturados em MG; Polícia Civil vai investigar se houve facilitação

Cinco dos sete presos que fugiram do Presídio de Boa Esperança (MG) no início da noite de terça-feira (25) já foram recapturados. Segundo a Polícia Civil (MG), o quinto capturado foi encontrado durante a tarde desta quarta-feira (26) em Nepomuceno (MG). Mais cedo, um outro detento foi preso em Lavras. A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar se houve facilitação para a fuga.

Segundo as informações iniciais, os detentos conseguiram sair da unidade por meio de um buraco cavado na parede de uma das celas.

Imagens gravadas por câmeras de segurança mostram os detentos já na rua. Eles tentam levar um carro, mas o motorista estava dentro dele. Como eles não conseguem, os homens tentam depois levar uma caminhonete.

Continua após a publicidade
Anúncio

Segundo a Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG), os detentos foragidos foram identificados como Bruno Pereira dos Santos e Rafael dos Santos Silva.

Outros cinco detentos já foram recapturados: David Cesar Souza, Felipe Henrique Silva, Igor da Silva Miquelino, Maycon Douglas Marques Neves e Júlio Cesar Bento.

Igor da Silva Miquelino, inclusive, já tinha fugido do Presídio de Campos Gerais no início deste ano. Ele ficou sete dias foragido e foi recapturado em 14 de janeiro.

Conforme a Sejusp, os detentos que foram recapturados passariam pelo pronto-socorro municipal para o corpo de delito e depois voltariam para o presídio.

Investigação

Segundo o delegado Moacir de Oliveira Neto, uma investigação foi aberta para investigar se houve alguma facilitação para a fuga dos detentos.

"A Polícia Civil vai abrir uma investigação para apurar se teve alguma promoção, alguma facilitação dessa fuga, justamente para ver se tem algum envolvido, que facilitou, que de qualquer forma contribuiu para a fuga dos presos. Todas as forças de segurança, inclusive a Guarda Municipal, atuaram na recaptura dos que já foram recapturados e agora diligências vão ser empreendidas no sentido de localizar e fazer a recaptura desses presos, tanto pela Polícia Civil, Militar e a própria Guarda Civil, junto com a Polícia Penal", disse o delegado.

Conforme o delegado, três dos detentos foram recapturados quando já tentavam fugir da cidade. Já o quarto detento foi preso em Lavras (MG).

"Eles já estavam no meio do mato, tiveram diversas câmeras de segurança que pegaram eles andando pela cidade, mas esses que foram recapturados já estavam tentando fugir do local", disse ele.

O delegado ainda disse que os presos que fugiram são detentos envolvidos com diversos tipos de crimes como furto, tentativa de homicídio, lesão corporal e até estupro.

"Qualquer pessoa que foi presa e foge do sistema prisional, ela representa um certo risco, principalmente nas primeiras de fuga, que é aquele momento em que a pessoa está mais afoita, que a adrenalina está mais alta, que ela sente um senso de urgência muito grande se livrar daquilo, agora o risco é inerente a qualquer outro foragido, independente dos crimes que eles cometeram", completou o delegado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários