Na noite de domingo, dia 7, às 22h, um homem de 24 anos foi morto com cinco tiros no bairro São Geraldo, em São João del-Rei, no Campo das Vertentes. O autor foi um rapaz de 19 anos, ele efetuou cinco tiros contra sua vítima. O homicídio aconteceu em um estabelecimento comercial daquela cidade.
A vítima foi levada para um hospital de São João del-Rei, mas foi a óbito antes mesmo de dar entrada na casa de saúde. A vítima era conhecida no meio policial, com diversas passagens por envolvimento direto no tráfico de drogas e homicídios.
A Polícia Militar esteve no local do crime, se inteirou dos fatos e, diante das informações, iniciou-se intenso rastreamento e descobriu quem havia cometido o crime, porém, o assassino teria fugido de São João del-Rei.
Os militares descobriram que ele havia fugido na garupa de uma motocicleta azul pilotada pelo seu tio em direção a Lavras. Os policiais de São João del-Rei entraram em contato com os militares de Lavras e repassaram as informações sobre o assassino.
O pai do assassino, um homem de 38 anos, foi preso como coautor do crime. Segundo informações da Polícia Militar do 38º Batalhão, em São João del-Rei, o coautor estava com seu filho no local dos fatos e, em dado momento, por ver a vítima de 24 anos, apontar um revolver em direção a ele, tomou a arma, jogando-a no chão e, nesse momento, seu filho, aproveitando a situação, efetuou os disparos.
Em Lavras, a PM deu início às buscas pelo criminoso e descobriram que ele e o piloto da motocicleta estavam no bairro Fonte Verde. A PM foi até o endereço apontado pelo informante e quando chegou ao local, escutou barulho nos fundos da casa. Um dos militares viu quando um homem havia pulado um muro e entrado em outra residência.
Os policiais foram até a casa e encontraram um homem escondido debaixo de uma cama de casal, ele estava portando um revólver Taurus calibre 38 com duas munições intactas.
O homem detido disse que a arma não lhe pertencia e sim ao seu sobrinho, que havia cometido o homicídio em São João del-Rei, ele contou que deu fuga ao rapaz, mas não estava envolvido com o crime.
Em consulta ao sistema informatizado da Polícia Militar, descobriu-se que o tio era foragido da justiça por prática de crimes diversos, ele contou à polícia que fugiu porque era foragido, disse também que seu sobrinho havia pulado o muro do outro lado e fugido.
Ele foi preso e conduzido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde foi realizado o exame de corpo de delito, em seguida, levado até a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (Depol), juntamente com a arma apreendida. O tio então voltou ao sistema carcerário.
O assassino também foi preso. Ele foi encontrado embaixo de uma pia de outra residência.
Mín. 16° Máx. 24°