Ter a motocicleta furtada é uma grande preocupação dos motociclistas, mas os ladrões nem sempre miram em levar todo o veículo, as vezes o furto de uma peça já é o suficiente para ele ter algum lucro às custas dos outros. Algumas peças são alvos devido a facilidade de serem furtadas, enquanto outras são furtadas por serem valiosas, nesse caso, as motocicletas são desmontadas por criminosos.
Uma peça fácil de ser retirada é o retrovisor e foi por isso que um motociclista passou na tarde de ontem, segunda-feira, dia 29, no centro de Lavras. O rapaz estacionou sua motocicleta, uma Honda CG 150 Start na rua Bernardino Maceira, atrás do prédio da Unidade de Atendimento Integrado (UAI). Algum tempo depois, um marginal aproximou, parou, olhou para os lados e furtou os retrovisores da motocicleta. Uma câmera de monitoramento de uma residência captou o momento do furto, às 16h23, e também a imagem do ladrão, apesar de bastante escuras as imagens.
O proprietário da motocicleta registrou um boletim de ocorrência na Polícia Militar e, ontem, terça-feira, dia 30, ele foi até a Delegacia Regional de Lavras entregar as imagens do furto.
Ver essa foto no Instagram