Tempo seco, calor extremo e temperaturas de até 40ºC. A previsão do tempo para os primeiros dias de agosto divulgada pela MetSul Meteorologia não é das melhores. A expectativa é que estados do Sul, Sudeste e do Centro-Oeste do Brasil registrem aumento nas temperaturas por conta de uma massa de ar quente e seco que cobre parte do território brasileiro.
O assunto repercutiu na internet e fez muitos mineiros se perguntarem se Minas Gerais também vai registrar altas temperaturas. Afinal, o calor extremo vai chegar a Minas Gerais? Descubra abaixo.
Anete Fernandes, meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) afirma que o calor extremo não deve chegar a Minas Gerais. Porém, algumas regiões podem registrar temperaturas elevadas, como já aconteceu nos dias anteriores: ‘Já temos observado temperaturas elevadas no Triângulo Mineiro por conta da massa de ar seco que está atuando sobre o Brasil Central. Mas não chega a caracterizar uma onda de calor.
Além disso, a especialista explica que há a previsão de um arrefecimento no clima seco que tem tomado conta do estado: ‘a expectativa é que por volta do dia 8 de agosto uma outra frente fria consiga romper esse bloqueio e trazer chuva inclusive para parte de Minas Gerais. Provavelmente nós teremos aí uma ruptura desse tempo seco pelo menos no Centro-Sul e Leste de Minas’.
Mín. 15° Máx. 30°