Um idoso de 65 anos foi encontrado morto na tarde do último domingo, dia 11, na zona rural de Campo Belo, este foi mais um homicídio na área de abrangência do 8º Batalhão, que tem sua sede em Lavras.
O corpo de Expedito Vieira Primo foi encontrado por seu genro, ele estava envolto de uma lona usada na colheita de café no meio de uma plantação de sua propriedade às margens da rodovia BR-354.
O idoso havia saído de casa por volta de 15h de sábado, dia 10, e como ele não retornou, a família preocupada começou a procura-lo nos locais onde era de seu costume trabalhar. O corpo foi localizado às 16h de ontem. O genro acionou as polícias Militar e Civil.
De acordo com a perícia, a provável causa da morte foi decorrente de um golpe desferido na sua cabeça com um pedaço de pau. Um pedaço de madeira foi recolhido para ser analisado pela polícia técnica.
Em depoimento a Polícia Civil, o genro da vítima disse que ele era muito trabalhador e respeitado na comunidad. Ele disse, ainda, que desconhecia qualquer histórico de inimizade de seu sogro. A Polícia Civil está recolhendo informações para tentar elucidar mais este homicídio ocorrido em Campo Belo.
O corpo de Expedito será velado entre 13h e 17h de hoje, segunda-feira, na capela velório da comunidade dos Vieiras. O sepultamento será às 17h30, no cemitério municipal de Candeias.
Este foi o sexto homicídio ocorrido em Campo Belo neste ano de 2024 e o segundo do mês de agosto. O primeiro crime aconteceu no dia 25 de janeiro, o segundo no dia 2 de fevereiro, o terceiro no dia 25 de março, o quarto no dia 27 de maio e o quinto foi no dia 5, há uma semana, quando um homem foi morto com 11 tiros.
Mín. 15° Máx. 30°