Na noite de onem, quinta-feira, por volta das 23h10, foi registrado um crime violento contra o patrimônio, praticado com uso de arma de fogo, nas imediações da prainha, em Campo Belo. Segundo relatos da vitima, um homem de 22 anos o abordou enquanto fazia uma entrega de lanche no local. O autor utilizou uma arma de fogo para subtrair uma motocicleta e um telefone celular, pertencentes à vítima.
Após receber informações sobre o crime, a Polícia Militar iniciou rastreamento e conseguiu localizar o suspeito na rua Waldir Luis Maia. Durante a abordagem, os policiais encontraram um revólver calibre 38 carregado com seis cartuchos intactos e a chave da motocicleta roubada.
O homem, de 22 anos, confessou o crime e indicou o local onde a motocicleta estava escondida. A arma de fogo foi apreendida, e os bens subtraídos foram recuperados.
Na sequência, os militares deslocaram até a residência do autor do crime, sendo localizados um televisor e uma roçadeira que foram furtadas no dia anterior, mas que a vítima ainda não havia percebido o furto.
A ação rápida e eficaz da Polícia Militar resultou na prisão do autor e garantiu a devolução dos pertences à vítima, evidenciando a importância da Operação Guardião da Lei, que vem sendo executada em todos os municípios pertences à 6ª RPM.
Conforme se observa, a Operação Guardião da Lei, que tem por objetivo a intensificação de Operações Policiais do tipo Batida Policial, Blitz de Trânsito e Cavalo de Aço (voltadas a abordagens a motocicletas), executadas de forma frequente e em locais previamente planejados, tem impactado de forma positiva na segurança pública como um todo, pois além de prevenir acidentes, tem coibido desordens, infrações e crimes de trânsito, assim como desencorajado ações criminais, uma vez que frequentemente infratores utilizam de veículos para as práticas criminosas.
A Polícia Militar continuará com as operações diárias e pontuais em toda sua área de atuação, com foco na prevenção criminal e no combate ao crime, promovendo a paz social e reafirmando ser uma Instituição essencial ao povo mineiro.
Mín. 15° Máx. 30°