A Polícia Militar de Minas Gerais realizou na noite do último domingo, dia 18, no bairro Senhor Bom Jesus a operação “Guardião da Lei”, com o objetivo de garantir a lei e a ordem, assim como combater o crime na região. A ação ocorreu em uma área conhecida como “Cantão”, ponto crítico para o comércio ilegal de entorpecentes.
Durante a batida policial, os policiais militares flagraram um indivíduo em atitude suspeita, aparentemente negociando drogas com usuários. Ao perceber a aproximação da polícia, o suspeito tentou se livrar de um microtubo de Eppendorf contendo cocaína. A equipe policial prontamente deteve o homem, de 30 anos, identificado como sendo oriundo de Lagoa da Prata, já com histórico criminal.
Além disso, o suspeito portava uma quantia significativa em dinheiro, com notas de pequeno valor, o que reforçou as suspeitas sobre sua atividade criminosa. Em uma varredura minuciosa nas proximidades, os policiais localizaram uma sacola plástica escondida entre vigas de concreto, contendo uma grande quantidade de drogas.
Produtividade da operação:
- 01 autor preso
- 129 pedras de crack
- 73 pinos de cocaína
- 60 buchas de maconha
- 01 celular apreendido
- R$ 137,00 em dinheiro
A ação é um desdobramentos da Operação Guardião fa Lei, estratégia da Polícia Militar de intensificar o cumprimento da Lei e da Ordem, bem como combater as diversas modalidades crimunosas, dentre estas o trafico de drogas. A corporação, que celebra 249 anos de existência, reforça sua missão de ser “essencial para o povo mineiro”, buscando, com ações como esta, reduzir a criminalidade e promover a segurança pública em todo o estado.
O preso foi encaminhado para a delegacia, onde deverá responder pelos crimes de tráfico de drogas e outros correlatos. A Polícia Militar destaca que a operação continuará em outras áreas, mantendo a pressão sobre o tráfico e buscando garantir a tranquilidade da população.
Mín. 15° Máx. 30°