A chegada de uma frente fria no Sul de Minas no último domingo tem provocado muitos transtornos em cidades da região, ela trouxe, além da queda da temperatura, ventos fortes e destruidores. O sinistro deixou um rastro de destruição em Poços de Caldas, Campestre e Passos.
Em Poços de Caldas, no início da noite de ontem e madrugada de hoje, o vento arrancou árvores em diversos pontos da cidade. Naquela cidade turística o vento trouxe fuligem de queimadas no interior de São Paulo e deixou a cidade completamente suja de detritos de queimadas de cana de açúcar. Árvores caíram sobre fiação elétrica.
Em Campestre um telhado metálico foi arrancado e projetado sobre uma casa e sobre fios elétricos. Naquela cidade árvores também tombaram com a força do vento e algumas caíram sobre a fiação elétrica desligando as bombas de captação de água, deixando os moradores sem o abastecimento até no meio do dia deste domingo.
Em Passos o serviço de captação de água também ficou comprometido, segundo nota distribuída pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) foi registrada falta de energia nas estações de captação e tratamento.
Mín. 15° Máx. 30°