Na manhã da última quarta-feira (21), a Polícia Militar de Aguanil foi acionada por um homem de 40 anos, vítima de furto. Segundo a vitima, estacionou sua motocicleta Honda XRE 190 cilindradas em frente à sua residência na noite anterior, por volta das 22 horas, e ao acordar nesta manhã, notou que sua motocicleta havia sido furtada.
Após ser informada do crime, a Polícia Militar se dirigiu à residência da vítima, onde analisou as imagens de câmeras de segurança nas proximidades, sendo um dos suspeitos, um adolescente de 17 anos, sendo este identificado. Diante da identidade do suspeito, a Polícia Militar se deslocou até sua residência e ao confrontá-lo com as imagens das câmeras, este confessou o crime, revelando a identidade de um segundo adolescente, de 15 anos, como coautor.
Segundo o adolescente, após subtrair a motocicleta, a esconderam em uma mata conhecida como “Cascalheira”, localizada no município de Aguanil.
A Polícia Militar se deslocou até o local indicado e conseguiu localizar a motocicleta, que estava escondida em meio à densa vegetação, com a placa virada para cima, sendo esta removida ao pátio credenciado do Detran, onde será periciada.
Os menores foram apreendidos em flagrante delito por ato infracional análogo ao furto e conduzidos à presença da autoridade policial, após serem levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Uma comissária de menores acompanhou o desenrolar dos fatos, sendo assegurados os direitos constitucionais dos autores.
Mín. 15° Máx. 30°