A Polícia Civil realizou ontem, terça-feira, dia 27, uma operação que resultou na prisão preventiva de um homem de 36 anos, além do cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão. Foi uma ação coordenada e simultânea em três cidades: Perdões, na Região Oeste de Minas, Lavras, no Sul de Minas, e no distrito de Itumirim Macuco de Minas, no Campo das Vertentes.
Investigações que começaram em março apontavam que o suspeito detido hoje movimentava grandes quantidades de drogas e dinheiro. Durante as buscas foram apreendidas drogas, telefones celulares, uma arma de fogo, dinheiro e aparelhos eletroeletrônicos.
Em março deste ano, a equipe da Delegacia de Polícia Civil em Perdões, prendeu em flagrante um homem durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em sua residência. No local foram encontrados e retidos 210 pedras de crack; 12 pedras de cocaína, um tablete da mesma substância; uma balança de precisão e quatro celulares.
Com o material apreendido, a Polícia Civil investigou e durante análise dos telefones celulares do investigado, os policiais constataram que ele estaria comercializando drogas a mando de um homem. Imediatamente a PC pediu sua prisão preventiva, o que foi decretada e ele foi preso no dia 14 de maio.
No dia 4 de julho, policiais civis e militares, durante a operação Lux Veritatis (Luz da Verdade), prendeu pessoas supostamente envolvidas num homicídio ocorrido em Perdões e um homicídio tentado.
O telefone celular do suposto mandante do crime também foi analisado, e em decorrência disso, a equipe policial identificou quatro pessoas, alvos da operação desencadeada hoje: o suspeito de 36 anos e três homens cujos imóveis também foram alvo de buscas.
O homem de 36 anos foi encaminhado ao sistema prisional de Lavras.
As investigações continuam. A operação foi realizada com apoio de policiais civis das Delegacias em Perdões, Itumirim, Nepomuceno, Lavras e Campo Belo.
Mín. 15° Máx. 30°