Sábado, 07 de Dezembro de 2024
17°C 28°C
Campo Belo, MG
Publicidade

Minas Gerais registra o primeiro óbito de vítima de coqueluche

A notícia aonde você estiver!

Redação Campo Belo em Foco
Por: Redação Campo Belo em Foco Fonte: jornal de lavras
04/09/2024 às 15h45
Minas Gerais registra o primeiro óbito de vítima de coqueluche

As autoridades de saúde de Minas Gerais registraram a primeira morte no estado por coqueluche desde 2019. A morte ocorreu no dia 19 de julho, no mesmo dia a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) foi notificada. O diagnóstico da confirmação da doença foi divulgado na última sexta-feira, dia 30.

O óbito ocorreu em Poços de Caldas, no Sul de Minas. A vítima foi um bebê do sexo masculino, com dois meses de idade. A doença respiratória pode ser prevenida pela vacinação.

A Secretaria Municipal de Saúde de Poços de Caldas informou que já registrou três casos de coqueluche naquela cidade este ano. Em relação à morte do bebê, a secretaria municipal informou que foram adotadas todas as medidas de controle preconizadas pelo Ministério da Saúde.

Continua após a publicidade
Anúncio

As autoridades de saúde reforçam a importância da vacinação contra a coqueluche para gestantes, elas devem tomar a dose de reforço e para as crianças, que devem manter o calendário vacinal em dia.

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais informou que em todo o estado, foram confirmados até agora 131 casos de coqueluche este ano de 2024, ainda existem 413 casos suspeitos sendo investigados e apenas um óbito, o da criança de Poços de Caldas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários