No dia 4 de agosto deste ano, dois homens chegaram no bairro Judith Cândido em uma motocicleta de grande cilindradas e abordaram um rapaz de 21 anos. Após uma discussão, um dos ocupantes da motocicleta, de 30 anos, sacou uma arma e efetuou disparos contra o rapaz, que foi socorrido por pessoas que estavam no local.
O fato não foi divulgado pela imprensa por falta de informações que não foram repassadas pela Polícia Militar na época. Mas a Polícia Civil entrou no caso e deu início às investigações, chegando até o homem que efetuou os disparos. Ele é apontado como líder de uma organização criminosa vinculada ao tráfico de drogas, e outros crimes violentos ocorridos na cidade.
Ontem, sexta-feira, dia 6, ele foi preso preventivamente em ação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desencadeada no período da manhã. Com o suspeito os policiais civis localizaram celulares, uma balança de precisão com resquícios de drogas, dinheiro supostamente proveniente do submundo do tráfico e uma motocicleta com características semelhantes a que foi utilizada no crime, avaliada em aproximadamente R$ 60 mil. No momento da ação da Polícia Civil, o homem chegou a destruir um de seus celulares para dificultar a descoberta de novas evidências de seus crimes.
Na ocasião, os policiais civis também cumpriram mandado de busca e apreensão expedido contra um comparsa do preso, de 23 anos. Na casa dele foi encontrado um aparelho celular e grande quantidade de drogas, como maconha, haxixe, crack e cocaína (foto abaixo). Por esse motivo, o homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil por tráfico de drogas.
Mín. 19° Máx. 33°