Na tarde de ontem, sexta-feira (20), durante realização de Operação Guardião da Lei, a Polícia Militar de Campo Belo prendeu em flagrante delito um casal, suspeito de tráfico de drogas. A Operação foi realizada na Rua Elias Poli, no local conhecido por "Cantão", após os militares receberem uma denúncia sobre movimentações típicas de tráfico de drogas em uma residência no bairro Senhor Bom Jesus. Na denúncia, moradores informaram que em uma residência costumeiramente usada para o tráfico, uma mulher de 21 anos estava atuando no comércio ilicito de entorpecentes, juntamente com um homem de 22 anos.
A partir dessas informações, os policiais montaram uma operação de vigilância e constataram a veracidade dos fatos.
A mulher foi flagrada intermediando a venda de drogas a terceiros, tendo como comparsa o homem de 22 anos, já conhecido no meio policial por envolvimento com o tráfico de drogas. Os militares perceberam que o homem portava as drogas, enquanto a mulher fazia contatos com usuários e era responsável por fazer a entrega das drogas e receber o dinheiro, repassando ao suspeito.
Durante a aproximação das equipes, ao perceber a aproximação da Polícia Militar, o homem tentou fugir, correndo para os fundos da residência, sendo perseguido. Durante a fuga, o homem arremessou um invólucro contendo drogas no quintal da residência, o qual foi posteriormente recolhido pelos policiais. Dentro do invólucro arremessado pelo suspeito e na residência, foram localizadas drogas (Maconha, Cocaína e pedras de Crack), todos embalados na forma como são comercializados.
Uma terceira pessoa, um homem de 20 anos, também foi detido durante a operação. Ele foi abordado logo após adquir drogas do suspeito da pratica de tráfico, e estava em posse de uma bucha de maconha idêntica às demais que foram apreendidas.
Além das drogas, foi apreendida a quantia de R$998,00 reais em dinheiro e três aparelhos celulares, pertencentes aos envolvidos.
O casal foi preso pelo crime de Tráfico de Drogas e o homem que adquiriu as drogas, por uso/consumo. Todos os presos foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para realização de exames médicos e em seguida, conduzidos à delegacia de Polícia Civil.
Ainda durante a Operação Policial realizada no bairro, as equipes policiais depararam com outro homem, de 21anos, contra o qual existe um Mandado de Prisão. Ao perceber as viaturas policiais, o autor evadiu por várias ruas do bairro, sendo perseguido e alcançado. Após resistir à abordagem policial, o foragido foi contido e algemado, sendo realizada sua prisão, encaminhado à UPA e posteriormente à Delegacia de Polícia.
Mín. 19° Máx. 33°