Na última sexta-feira, 20 de setembro de 2024, dois crimes contra o patrimônio mobilizaram as equipes da Polícia Militar nas cidades de Campo Belo e Candeias.
Por volta das 19h30, na cidade de Campo Belo, a Polícia Militar foi acionada para comparecer a uma revenda de gás GLP, situada na Rua São Vicente de Paula, no bairro Arnaldos. Dois indivíduos em uma motocicleta Honda CG de cor preta, com um dos autores portando um revólver, invadiram o local e subtraíram aproximadamente R$200,00 em dinheiro e três aparelhos celulares. Os criminosos fugiram em seguida.
Posteriormente, por volta das 20h00, dois indivíduos encapuzados, com as mesmas características dos autores do crime em Campo Belo, invadiram o escritório de um posto de combustível localizado na Avenida Ozanan Levindo Coelho, bairro Parmalat, em Candeias. Um dos autores, portando uma arma de fogo prateada, ameaçou as vítimas e subtraiu R$400,00 em dinheiro, um aparelho celular e um cartão bancário. Após o crime, os infratores fugiram em uma motocicleta Honda CG de cor preta, em direção ao trevo da cidade.
A Polícia Militar das cidades de Campo Belo e Candeias rapidamente montou uma operação de cerco e bloqueio, iniciando um intenso rastreamento dos autores. Por meio de ações coordenadas, a equipe da Patrulha Rural de Campo Belo encontrou a motocicleta ocupada pelos suspeitos na Estrada Vicinal que liga a Vibrita ao Capão, na zona rural entre os municípios de Candeias e Campo Belo. Ao tentar abordar os suspeitos, eles evadiram, abandonando a motocicleta utilizada nos crimes. A motocicleta, que estava com placa adulterada, foi removida para o pátio credenciado, onde será periciada. Junto à motocicleta, foram localizados dois capacetes e uma touca ninja, utilizados pelos autores.
A Polícia Militar continua as buscas para localizar e prender os responsáveis pelos crimes.
A Polícia Militar segue monitorando a região e realizando diligências para localizar os suspeitos e qualquer informação acerca da identidade dos autores pode ser repassada de forma anônima, por meio do telefone de emergência 190.
Mín. 19° Máx. 33°